Olá pessoal,
Bom dia!
Não sei quantos de vocês tiveram chances de ver um lance que ocorreu no campeonato alemão, motivo pelo qual compartilho o link abaixo:
Por outro lado, acredito que quase todos viram esse lance em jogo válido pelo campeonato carioca:
Durante a semana passada ouvi um debate em um programa de rádio sobre as duas situações e a maioria dos debatedores criticou a postura do jogador alemão e entendeu que o Felipe agiu certo em ficar na dele.
Basicamente, a linha de pensamento que prevaleceu no referido programa de rádio sustentava que o jogador tem o dever de defender os interesses do clube que representa e não pode agir de maneira contrária a esse dever, ainda que esteja fazendo o que é certo, independente dos interesses envolvidos.
Aliás, um dos debatedores pois em dúvida o caráter do jogador alemão, insinuando que o mesmo poderia estar agindo de forma demagógica, uma vez que o seu time vencia por 2 x 0 e faltavam aproximadamente 15 minutos para terminar a partida, apostando que a postura do jogador seria outra caso as circunstâncias fossem diferentes.
Particularmente entendo que o jogador alemão agiu certo, independente do placar, e o Felipe perdeu uma excelente oportunidade de quebrar o paradigma de que uma vitória deve ser obtida a qualquer custo, ainda que mediante de um vantagem sabidamente indevida.
De qualquer modo, como esse grupo tem em comum o interesse pelo futebol, estendo o debate para vocês e quem quiser fique a vontade para defender o ponto de vista.
Um abraço a todos,
Rafael
Nenhum comentário:
Postar um comentário