quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

REPERCUSSÕES DA ESTREIA DE CAMISAS NOVAS & CHURRA

Alguns AMIGOS resolveram enviar seus comentários a respeito do duplo evento. Reproduzimos quem escreveu, oquê ...

... Paulão:
Ficou muito legal as fotos e principalmente a narração do
Rafael, muito inspirador e talentoso...PARABÉNS a todos
que colaboraram para mais um encontro dos amigos.   
Paulo Mello 

... Serginho:
Tudo muito legal...parabéns a todos! 
Sds/
Sérgio Pacheco

... Anderson:
Legal! Muito bom o blog!!!
 Rafa, vc me chamou de Podolski? Blz, ele já foi fera, mas hoje ele tá velho, lento, não dribla mais, não dá mais lançamentos, não marca mais ninguém e participa pouco do jogo. Só continua fazendo gols porque se posiciona e chuta bem. Mas é um aposentado na ativa!!
 Pirlo pro Serginho caiu bem!

Rafa respondeu ao Anderson:
Anderson,

As referências tomam por base os atuais elencos dos times italianos. Algumas associações podem ter coincidido com as características do respectivo jogador e outras não, mas de modo geral acho que a brincadeira foi interessante.
Um abraço,
Rafael
NR OS REDATORES DO BLOG AMIGOS FC AGRADECEM MUITO AS MANIFESTAÇÕES, ACREDITAMOS TODAS SINCERAS, INCLUSIVE ÀQUELAS QUE TOMAMOS A LIBERDADE DE NÃO PUBLICAR DEVIDO AO TEOR ALTAMENTE DESTRUTIVO, INCOMPATÍVEL COM A NOSSA FILOSOFIA (DE TODOS) SEMPRE CONSTRUTIVA DE CRESCENTE AMIZADE ENTRE OS PARTICIPANTES DO TIME.
Podem sempre enviar suas manifestações que elas serão publicadas, desde que sejam construtivas, sem demonstração de simples maldade ou inveja, que causam estragos em qualquer ambiente.
Hélio


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Churrascada da estréia de novas camisas

Após um jogaço, em que o time Azul (Internazionale de Milão) venceu o Vermelho ( Juventus de Turin) pelo placar de 4 a 3 uma gostosíssima churrascada comemorativa ao evento encerrou a tarde deste sábado, 21 de fevereiro de 2015. Vejam as fotos:


Uma tarde gostosa, até às 21h00 num espaço muuuuito gostoso do nosso clube: CDM do Butantã.

Uma churrasqueira ... o churrasqueiro Dudú ofertou as deliciosas
carnes, linguiças, frango (o tempêro estava demaissss) . Os irmãos Toninho
e Tomaz, como tem sido, colaboraram muito trazendo em seu furgão as mesas,
cadeiras e a iluminação, além da caixa de isopor com todas as bebidas.
Maurão, sempre ligado nos detalhes do jogo, do time, enfim,
das questões da turma, anotava e conferia em sua prancheta.
Padilha bebeu cerveja, Carlão só água. Padilha, como de outras vezes, trouxe deliciosos
salgadinhos e principalmente o amendoim torrado que ele mesmo prepara em casa.
Paulão tava firme ainda ... Profê já tinha arriado!

Tadinho do Gabriel ("Biel"):
Festa sem doce ?! Tio Tomaz só olhava.
Padilha mostrou seu conhecimento no dominó.

O Chile tá gordo sô !!!!
Camiseta com listra horizontal deixa mais ainda!
O Cesar, ao seu lado, também usava listras horizontais, porém, ele pode!
Chilinho deu algumas dicas ao menino Bruno. Será que foi sobre
seu trampo de professor?
Dois novos integrantes do time: Rodrigo "Rod Marley" e Rojas
ao lado do cracão veterano Antonio "Toninho".
O zagueirão Doriva trouxe seu filhote Daniel.
Olha só a pose do pequeno artista ao lado do orgulhoso pai-coruja!
Olha a alegria (eita cervejinha boa!) do Rafa. Jogou muito o nosso
AMIGO, colunista, comentarista e ex-juiz da FPF.
Ao seu lado está o novato Santos, eleito o destaque do jogo.
O Dázio "Dadá" veio de longe, Goiânia, mas disse que valeu, reviu
antigos companheiros e aproveitou bem o churra.
Zagueirão Deodoro, que bebeu todas,
ficou sem camisa pra pegar uma corzinha ?!
Professor de boné preto,
para ocultar os cabelos brancos. Sai dessa meu. Rá!
Dudú improvisou o suporte para os espetos.
Tudo ficou delícia...tudo mesmo!
Silvestre ajudou muito na churrasqueira e aprendeu com o chefe Dudú 
Apesar da ausência do AMIGO Sadan, o truco comeu solto!

ABAIXO, OUTRAS FOTOS DA CHURRASCADA:




















6º Jogo do Ano, 21/02/2015: 4 a 3

No dia em que voltaríamos ao horário normal (termina o horário de verão), retardando o relógio em 1 hora à meia-noite, tivemos uma ótima tarde, num bom campo e realizamos um ótimo jogo, na estreia de novos jogos de camisas, um vermelho com o brazão da Juventus de Turin e outro azul, com o brazão do Internazionale de Milão. 

Os times jogaram assim formados:

INTERNAZIONALE (azul): Maurão, Deodoro, Chile, Chilinho, Professor, Santos, Paulão, Rojas, Rafael, Anderson, Silvestre e Carlão 
4 Gols: Chilinho 3 e Anderson 1.

JUVENTUS (vermelho): Dadá no gol, Doriva, Edú, Tomaz, Cesar, Kell, Antonio, Hélio, Serginho, Rod Marley e Padilha.
3 Gols: Rod Marley 2 e Kell 1 .


OCORRÊNCIAS
Para não deixar "ninguém de fora" Maurão determinou que cada time jogasse com 11 jogadores na linha em um tempo.
Nesta estreia de novas camisas foi lamentada por todos, a ausência de antigos companheiros do time, alguns em tratamento no DM, outros por compromissos particulares: Zezinho, Rodolpho, Marcelo, Barba, Sadan, Samuca, Beto, Márcio, Daniel, Fabinho, Renato, Isaías, Claudinho e, mais recentes, o Otávio, Rodriguinho, Thiago Ueda e Tadeu.

Por outro lado, tivemos a presença de AMIGOS que haviam deixado de comparecer há algum tempo, como o "matador" Kell (que mudou sua residência para longe), e o craque Cesar, que teve seu passe adquirido temporariamente por outro clube para disputa de importante torneio. Outro que, sem dúvida, todos gostariam que tivesse comparecido, seria o veterano goleiraço sr.Bruno que, há aproximadamente 2 anos se mudou para o interior do estado. Também, trazido pelo irmão Doriva, compareceu o grande atacante, eficiente goleador Dázio (Dadá), que atualmente joga (mora e trabalha) em Goiânia; colaborou catando no gol. 

ARBITRAGEM
Dado ao grande número de jogadores, o craque Cesar concordou em apitar, e o fez de forma tranqüila, demonstrando seu conhecimento das regras deste esporte. Apitou apenas o 1º tempo, dominou, fez prevalescer sua autoridade e não precisou mostrar nenhum cartão amarelo. No 2º tempo jogou, reforçando muito o meio-campo vermelho, que, mesmo assim, perdeu o jogo.

COMENTÁRIO DO JOGO
Rafael - da Redação
 NOVAS CAMISAS ESTREIAM EM GRANDE ESTILO

O dia 21/2/2015 marcou a estreia dos tão esperados novos jogos de camisas que vestirão os amigos nos jogos de sábado.


Nas cores azul e vermelho, decoradas respetivamente com os distintivos dos clubes italianos Internazionale e Juventus, as novas camisas oferecem maior elegância e conforto aos usuários. Com a presença de antigos participantes do grupo como Kell e o irmão do Doriva, a alegria da estreia só não foi maior porque alguns célebres amigos não puderam participar, como Daniel, Marcelo, Rodolpho, Tiago, Rodrigo, entre outros.


Novamente as equipes foram montadas pelo Carlão, mas dessa vez sem tantas contestações quanto ao equilíbrio dos times.

Após imprescindíveis fotos para registro do momento histórico, a bola rolou e o jogo foi muito bem disputado, dentro do que se espera de um "Derby D'Italia", como foi batizado o clássico italiano em 1967 pelo jornalista Gianni Brera.


A Internazionale de  Roberto Mancini  adotou um esquema tático voltado para os contra-ataques. Por sua vez, a Juventus de Massimiliano Allegri, se armou com o objetivo de tomar a iniciativa das ações.


Inicialmente o planejamento do time azul pareceu dar mais resultado. Aproveitando-se de erro na saída de bola do time vermelho, Chilinho "Palacio"  inaugurou o placar (1 x 0).

Poucos minutos depois, em nova falha na saída de bola da Vecchia Signora, Chilinho "Palacio" marcou outro gol (2 x 0). A vantagem do time milanês não refletia o equilíbrio da partida. Afinal, a equipe de Turim tinha maior posse de bola e fazia de tudo para conseguir o empate. 

Porém, o espírito do calcio parece ter incorporado os jogadores de ambas as equipes e a dedicação defensiva superava as investidas ofensivas. A primeira linha defensiva da Internazionale, formada por Chile "Nagatomo", Marcelo "Ranocchia", Professor "D'Ambrósio" e Paulão "Andreolli", apoiada por Carlão "Hernanes", Rafael "Medel", Silvestre "Obi", Santos "Kuzmanovic" e Anderson "Podolki" impedia que o gol defendido por Mauro "Handanovic" fosse pouco ameaçado. Contudo, Carlão "Hernanes" cometeu erros primários, que resultaram em gols de Rodrigo "Pogba" e Kell "Tevez" e a primeira etapa terminou empatada em 2 x 2.A igualdade no placar fez com que os jogadores da Vecchia Signora voltassem mais confiantes. Serginho "Pirlo", Edu "Vidal", Antonio "Machisio" e Cezar "Pepe" dominavam o meio campo, fazendo com que Doriva "Chiellini", Tomaz "Carceres", Bruno "Evra", Hélio "De Ceglie" e "Buffon" fossem meros expectadores em alguns momentos. Padilha "Morata", juntamente como Kell "Tevez" e Rodrigo "Pogba" aguardavam uma chance de estabelecer por a Juventus à frente do placar.
Quis o destino que a tão esperada vantagem fosse conquistada através de novo erro da zaga da Internazionale, quando passe de Rojas "Vidic" foi interceptado por Rodrigo "Pogba" que, de fora da área, acertou um belo chute (2 x 3).

A virada do time vermelho obrigou a Internazionale a mudar a estratégia defensiva.
Com isso o jogo ganhou dinamismo e a ataques eram seguidos por contra-ataques constantemente. Os espaços antes raros começaram a aparecer e o aspecto físico passou a ser um aspecto determinante para o desfecho da partida.

Em um rápido contra-ataque, Silvestre "Obi" achou Rafael "Medel" aberto na direita que cruzou para Chile "Palacio" estabelecer nova igualdade (3 x 3) As duas equipes estavam determinadas a vencer o jogo de estreia das camisas e qualquer erro poderia ser fatal.

Carlos "Hernanes", após tomar bola de Helio "De Ceglie" no meio campo, armou rápido contra-ataque que foi bem concluído por Anderson "Podolski" (4 x 3).


A Vecchia Signora ainda tentou novo empate, mas a camisa azul acabou vestindo o time vitorioso no jogo de estreia.


Rafael Ferreira da Silva

REUNIÃO APÓS O JOGO: 
Imediatamente após o jogo, Maurão convidou todos a irem à churrasqueira do Clube, onde já haviamos realizado, em janeiro, a churrascada de Confraternização de Ano Novo. 

DESTAQUE:
Pela ótima partida que realizou na defesa e também atacando pela esquerda, o novato H.Santos  foi homenageado como o destaque do jogo. Deu consistência à defesa azul e
participou bastante no ataque para a vitória da sua equipe, a Juventus. 


ANIVERSARIANTES DO MÊS (fevereiro)
Anderson fez 38 no dia 14.
Kell AMIGO que mudou sua residência e deixou o time há pouco tempo, fez 53 no dia 27.
Parabéns a ambos, muitas alegrias com muita saúde, para continuarem a fazer aquilo que mais gostam: jogar futebol.


Nestas pedras, ao lado do campo é o local onde nos reunimos, onde são escalados os times e onde sempre há a preleção ou reunião após cada jogo. Nela, o Maurão fala sobre o jogo, a necessidade de mantermos a amizade acima de tudo, evitando entradas mais fortes e discussões durante a partida.
Trata de diversos assuntos de interesse do time e cobra as mensalidades dos atrasados.



Daniel e Gabriel, filhos do Doriva e do Antonio,
respectivamente, logo estarão jogando no time.
Professor Cido estreou a camisa com o peso da camisa 10
e, como sempre não decepcionou !
Time que estreou com vitória, a nova camisa azul, do Internazionale:
Em pé: Carlão, Maurão, Deodoro, Paulão, Professor e Rafa (ao lado, o árbitro Cesar).
Agachados: Santos, Chilinho, Silvestre, Anderson e Padilha.


Este, o time que perdeu, mas estreou com brilhantismo e muita garra, a camisa italiana do Juventus, de Turin:
Em pé: Dadá, Doriva, Kell, Rojas, Rob Marley, Tomaz e Serginho.
Agachados: Edú, Bruninho, Hélio, Chile e Antonio. 
Edú e Carlão, primos, craques, foram adversários.

AMIGOS Hélio e Professor, dois sexy-genários.



Carlão, reconhece e respeita as limitações de cada um, principalmente dos mais idosos. Além disso, ele é um dos craques mais completos do time (nos quesitos do jogador de futebol).
Padilha, nosso veteraníssimo (80) goleador ao lado dos
barrigudinhos Paulão, Maurão e Hélio.
Anderson, bicão, saiu mais inteiro na foto do que o Padilha.

Jorge "Chile" e Jorginho "Chilinho" : pai e filho: um ótimo veterano e
um filho craque. Ao fundo, Carlão pensativo?!

Hélio e Anderson, pai e filho. Um veterano (67) apenas persistente
e o outro um jovem (38), já considerado ex-jogador, um ex-craque, já bichado.