19 DE MARÇO DE 1995...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGMHgwGi0hTkapt3vWtduy2AouWy2PsESjqUL8qM8sO7ioSftn8pd-Vx7GJwYKyDQKpsnVoObBcEGArQulSaDLxToCoq86utuAODNMzVZR93wxgSlHZK6yT5cLgYF4rDDtATsKoRnf9VoU/s640/Maquina+tudo+18%252C%252C16+128.jpg)
![]() |
No dia 19 de março de 1995, após muitos meses de andanças por diversos campos (chegamos a jogar no campo do Parque Villa Lobos) principalmente nos da zona Oeste, onde a maioria reside, o Amigo Vito Ruy Dell'Erba, nosso glorioso "Padilha" assinou o compromisso para uso do campo nº 2 do CDM do Butantã. Na época, o papel foi DATILOGRAFADO pela dona Ana, que ainda trabalha na secretaria do Clube e continua a nos atender, sempre com a mesma atenção e gentileza. O documento, oficial, foi encaminhado ao então Diretor do CDM sr.José O. Ximenes, responsável pelo Clube, que já nos deixou. Uma pessoa tão dedicada ao seu trabalho, que pediu e foi atendido, que suas cinzas fossem espalhadas neste aprazível canto do Clube, onde estão as enormes pedras que, permanentes, enfeitam, com as árvores, a lateral do nosso campo, no local onde realizamos nossas reuniões após cada jogo. Aprovado pelo sr.Ximenes, o Contrato passou a vigorar, sob a responsabilidade do Padilha.
No mês seguinte à assinatura do primeiro Contrato de Uso do campo 2 do CDM do Butanta, precisariamos nos organizar para a arrecadação do valor necessário para as despesas decorrentes da formação de um time de amigos. Assim, nosso amigo Athaide "Sadan", atualmente aposentado (como ele mesmo se define) fez a lista dos atletas que participavam e iniciaram o time, cobrando a mensalidade de R$ 10,00 de cada um. A lista, ao lado, também é histórica. Nela constam alguns amigos que não jogam mais conosco. Vamos apresentá-los, inclusive os que permanecem:
Sadan, seus filhos Cesar (recentemente foi para o México) e Betão (há meses na Austrália); Walter, ótimo sujeito, jogava bem, nos visitou há 2 ou 3 anos; Professor que continua, e na época trazia seu irmão Beto que (craque também), perdeu uma das vistas e não pode mais jogar; Padilha que agora, aos 81 continua fazendo gols, iguais ao que fazia há 21 anos atrás; Maurão conosco e ainda levando o time nas costas; Joca bom de bola; Miro italianinho brigador, arretado, que foi cedo para o outro lado, vítima de atropelamento; Irineu cracão de bola, pai do nosso volante; Marcelo, este que continua conosco; Danilo outro chileno, canhoto muito bom de bola; Jorge Chile, velho, caidão, mas firme ainda, continua conosco; Chilinho era adolescente e já começava a vir com o pai Chilão; Marcão, japa xerifão, forte fisicamente e muito craque, tentou anos atrás, retornar conosco mas desistiu devido ao seu peso; Zé Maria, um regular mas dedicado atleta, Azaléia canhoto, lateral de pouca habilidade, com a saúde ruim, faz hemodiálise há muitos anos; Rodolpho continua desfilando seu excelente futebol e sua canhota; Ricardo boleiro, Duda atleta nortista, duro, muito forte, sabia jogar muito, levou seus 3 filhos também craques a jogar conosco, mudou-se para o nordeste onde, segundo noticias, dois dos filhos se profissionalizaram. Por fim, Hélio Japonês, um veterano já naquela época, que, mesmo não aprendendo a jogar, porém teimoso, continua ainda na turma, tentando.
FINAL DA PRIMEIRA PARTE. Continua na próxima atualização do Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário