sábado, 26 de julho de 2014

BEBEDORES DE CERVEJA !

AVISO AOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS EM LATA
MUITO CUIDADO !!!
Cerveja, ervilhas, milho, leite condensado, creme de leite, frutas em calda, etc (todo e qualquer tipo de lata com alimentos) antes de guardá-la em armário ou geladeira após aberta, se não a  utilizar inteira, despejar o que sobrou num pote plástico com tampa e guardá-la na geladeira.
Isso evitará o acúmulo e aumento de bactérias. Fazer o mesmo com todas as frutas e legumes que tenham casca e pacotes plásticos de cereais, biscoitos ou quaisquer mantimentos

FATO OCORRIDO ... 1
Um renomado advogado tinha uma casa e uma lancha em Angra dos Reis.
Ao sair na lancha com amigos, num domingo, levou na geladeira da embarcação latas de cerveja e refrigerantes. No dia seguinte, 2a. feira, estava internado numa UTI e morto na 4a. feira. Ele era um atleta, adorava a vida e a vivia com intensidade.

O exame cadavérico atestou leptospirose fulminante contraída na lata de cerveja que ele havia tomado, sem copo e sem canudo, no barco. O exame das latas atestou que estavam infestadas de urina de ratos,consequentemente de leptóspiras.

FATO OCORRIDO ... 2
Uma amiga da família morreu depois de beber uma soda em lata. Provavelmente ela não limpou a parte superior da lata antes de beber, e a lata estava suja com urina seca de rato, que contém substâncias tóxicas e letais, inclusive leptóspiras, causadoras da leptospirose.  

PORTANTO ...

Toda vez que comprar uma lata de refrigerante, tome o cuidado de lavar a parte de cima com água corrente e sabão, se possível, beba com canudo. Faça com que seja obrigatório lavar as latas com desinfetantes mesmo as que vão à geladeira. Bebidas em lata e outros alimentos enlatados ficam guardados em armazéns que geralmente estão infestados de roedores, e posteriormente são transportados para as lojas de venda sem a devida limpeza.
Uma pesquisa do INMETRO confirmou que a tampa da latinha do refrigerante é mais poluída que um banheiro público. Segundo essa pesquisa, a quantidade de vermes e bactérias era tão intensa
que eles sugeriam que se lavasse a tampa da latinha com água e sabão.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

21º Jogo, 19 de julho: 4 x 4

No dia 19 de julho foi realizado em nosso campo o 21º Jogo do ano. Estas são as informações do Maurão, relativas ao jogo:

PLACAR : 4 X 4 

TIME AZUL= ZÉ ; CHILE ; SAMUCA ; DORIVA ; PAULO ; BRUNO ; ANTONIO ; SERGINHO ;
CHILINHO ; OTÁVIO ; NENÊ (CONV.)
TIME CINZA= MAURÃO ; DEODORO ; CIDO ; HELIO ; DANIEL ; RODOLFO ; FABINHO ;
TOMAZ ; MARCELO ; THIAGO ; EDU
GOLS DO AZUL= SERGINHO 2 ; OTÁVIO 2
GOLS DO CINZA = EDU 1 ; RODOLFO 1 ; FABINHO 2 
DESTAQUES = AZUL : OTÁVIO
DESTAQUES = CINZA: DEODORO
FALTAS ANUNCIADAS = CARLOS ; RAFAEL ; TODOS DO DM
FALTAS NÃO ANUNCIADAS = MARCIO 
OBS.: PADILHA MANDA LEMBRANÇAS A TODOS, ESTÁ COM SAUDADES,
DEVE VOLTAR NO FINAL DE AGOSTO PARA SETEMBRO.
ABRS
MAURÃO

COMENTÁRIO DO JOGO - da Redação do Blog 
Apesar de ter sido realizado SEM árbitro, o jogo transcorreu num ambiente de muito respeito e sem grandes faltas ou discussões.  Muito disputada, a partida terminou em mais um empate, justificando o equilíbrio na formação dos times, que, após muitas rodadas voltaram a jogar com o número oficial de atletas numa partida de futebol: 11 (onze) em cada time.
(Aguardamos outros comentários dos AMIGOS, para publicação).

PRELEÇÃO APÓS O JOGO.
Maurão realizou a conferência dos gols e o placar final.
Esclareceu a todos que devido à mudança no pagamento do nosso aluguel do campo ao Clube, a partir de agora, mesmo os atletas no DM por algum motivo, deverão cumprir sua obrigação junto à nossa tesouraria, isto é, realizar o pagamento da mensalidade ao time.
Também os convidados assíduos mas ainda não EFETIVOS, deverão passar a colaborar também nessa parte, é claro, com uma quantia menor.
Comentou que estamos chegando novamente muito tarde ao campo. Que todos devem chegar até 15 para as 4 h para podermos iniciar o jogo com os primeiros 16 ou 18 atletas presentes. 

P.S.: Esperando que os jogos doravante sejam com os times completos (11 cada time) Maurão definiu (e foi aplaudido) que aqueles que tiverem mais ausências aos jogos irão ter como penalidade jogar só um tempo ("meio-tempo"), revesando-se com com outro atleta, reserva ou efetivo, quando for necessário. Para isso conta com os registros do conselheiro Hélio.  

A pedido, repetimos os 
ANIVERSARIANTES DO MÊS (julho)
Dia 21 DORIVA fez 39.
Dia 26 TOMAZ estará completando 50 (meio século!).
PARABÉNS A AMBOS, MUITA SAÚDE E ALEGRIAS MIL!






terça-feira, 15 de julho de 2014

PASSARINHO NÃO BICA

CUIDADO! ESSA FRUTA NEM PASSARINHO BICA
Câmara de Vereadores da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, 
aprovou por unanimidade um projeto do vereador José Mineiro de Camargo (PSB) que obriga estabelecimentos como lanchonetes, bares, restaurantes, hospitais e repartições públicas municipais a fixarem cartazes alertando para o risco do consumo da carambola e do suco da fruta . A carambola tem uma toxina que pode matar portadores de insuficiência renal. A lei, que também estabelece aos donos de estabelecimentos que evitem a venda da fruta a pessoas que tenham complicações renais, vigora há menos de dois meses.
É mais um alerta do que uma proibição às pessoas que têm insuficiência renal, para que não venham a sofrer as conseqüências.
A carambola tem uma neurotoxina que, se não for filtrada, vai direto para o sangue. Se o paciente portador de insuficiência renal comer a fruta, ele deve contar ao médico, pois corre o risco de entrar em coma e morrer, se não fizer hemodiálise. O rim normal filtra a toxina, afirmou o vereador. Depois de contar que pesquisou o assunto, Camargo disse que os diabéticos também correm risco e que 99% da população desconhece os danos causados pela carambola.
O médico Eduardo Martins Rebec, nefrologista do setor de hemodiálise da Santa Casa de Jaú, confirma o risco no consumo da fruta. Há risco de morte, sim. O rim de quem tem insuficiência renal não consegue eliminar a toxina, que se acumula no sangue e acomete o sistema nervoso central. Se o portador de insuficiência renal ingerir a carambola, pode ter convulsões e entrar em coma com risco de óbito.

ALERTA: Para remover a toxina, é feita uma hemodiálise de urgência.

ATENÇÃO: O ASSUNTO É MUITO SÉRIO
Eu soube da periculosidade da carambola quando, em janeiro de 2010, minha esposa esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na prescrição de sua dieta, estava explicitamente recomendado que pacientes portadores de insuficiência renal não
deveriam consumir esta fruta.
Moacyr Mansur


TOXINA DA CARAMBOLA
Não deixem de ler mais informações nos links indicados a seguir:
http://www.todafruta.com.br/portal/icNoticiaAberta.asp?idNoticia=8327
http://taibioideias.blogspot.com/2010/03/toxina-da-carambola.html
http://medicinasnaturais.blogspot.com/2008/02/car
ambolas-vs-doentes-nefrolgicos.html

segunda-feira, 14 de julho de 2014

CUIDADO! Golpe do extintor do seu carro

Se o extintor for do tipo BC, não importa a validade de cinco anos, terá de ser jogado no lixo e substituído por um ABC, obrigatório a partir de janeiro de 2015.  Cuidado para não empurrarem a você um BC bem barato. As lojas querem se livrar do estoque.
Exija um ABC. Caso contrário, multa de R$ 127,69 e cinco pontos no prontuário.
   Um alerta para ninguém cair no conto do vigário e levar outro do tipo BC, que só vale até dezembro de 2014.
Extintor é uma aberração. Não defendo sua obrigatoriedade no automóvel.Na verdade, só mesmo alguns países incoerentes e corruptos como o Brasil ainda exigem o extintor, mesmo após  a injeção eletrônica. Depois que ela eliminou o carburador e distribuidor, uma dupla que até parece ter sido projetada para botar fogo no carro, são raros os incêndios em automóveis modernos. Só mesmo em Kombis e Fuscas...
        Extintor sempre foi controvertido. Obrigatório desde 1968, o motorista dificilmente se lembra de onde fica e tem dificuldade para operá-lo corretamente. Pior: raramente tem eficiência ao combater incêndio em automóveis. A exigência foi motivada por um poderoso lobby de fabricantes que pressionou o Contran para estabelecer a obrigatoriedade. Outros países o aboliram quando o carburador foi substituído pela injeção eletrônica.
Inacreditável !
Em vez de abolir o equipamento, a exigência agora é por outro, mais caro e sofisticado.
        Há dez anos, não satisfeitos em encher as burras com o bilionário faturamento de milhões de extintores, os fabricantes carregaram para Brasília mais alguns “argumentos poderosos” e conseguiram emplacar no Contran uma outra resolução, desta vez exigindo um novo modelo.
A lei mudou em 2005, começando pelos veículos zero quilômetro.
Vale lembrar que até o fim deste ano, todos os automóveis terão de substituí-los pelos do tipo ABC.
Sentiu a mão entrando duas vezes no seu bolso? Depois de utilizado o dos cinco anos de validade, o ABC não é reciclável nem recarregável e tem que ser descartado e substituído por outro novo. Pode?
        Fácil ganhar dinheiro com extintores no Brasil, não? Basta multiplicar por R$ 50 (custo dele no mercado) as dezenas de milhões de veículos que ainda têm os antigos, mais os carros na linha de montagem e mais as substituições dos ABC vencidos para se ter uma ideia de quantas centenas de milhões de reais são faturados à custa  ─ como sempre ─ do indefeso cidadão brasileiro.
        Um incalculável faturamento originário de um equipamento que, de pouco eficiente na época do carburador, tornou-se quase inútil com a injeção eletrônica dos automóveis modernos.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

20º Jogo de 2014, em 5 de julho

Com o tempo bom a semana inteira, o campo estava um tanto duro e com infinitas pequenas elevações e crateras, o quê dificultava a bola rolar. Mesmo assim o jogo foi bom e bem disputado. Apesar de ter sido jogado com apenas 9 em cada time, o Cinza venceu ao Azul por 8 a 4.

TIME AZUL:  
Maurão (no início ainda, Márcio entrou no gol para cumprir uma punição pendente), Rafael, Bruninho, Samuca, Antonio, Paulão, Marcelo e Serginho
GOLS: Carlão 2, Rafael 1 e Serginho 1.

TIME CINZA:
Zezinho, Rodolpho, Márcio (Maurão), Professor, Daniel, Hélio, Deodoro, Edú e Tiago (Cvdd).
GOLS: Tiago 2, Daniel, 2 e Edú 4.

PALESTRA APÓS O JOGO:
Maurão lembrou a todos que já estamos em julho e as mensalidades precisam ser pagas. Alguns o fizeram. Comentou que quando houver feriado prolongado em final de semana, teremos que deixar bem claro se haverá jogo ou não no sábado. Não deverá haver mais nenhuma dúvida, para não acontecer nova "tentativa" por e-mail, como a que ocorreu.
Criticou também a  ausência de atletas que não avisaram antecipadamente, casos do Chile, Chilinho, Otávio e Fabinho.
P.S.: Na saída Maurão lembrou que não confirmou o resultado da partida, nem os goleadores que fizeram o placar de 8 a 4 para os cinzas, nem o DESTAQUE. Vale também, lembrar que uma causa desse lapso foi o término da nossa partida já no escuro e outra que estava tendo jogo da Copa (Holanda vs.Costa Rica) e o pessoal queria assistir pelo menos o 2º tempo dessa eliminatória.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JULHO:
Doriva dia 21 fará 39 anos.
Tomaz dia 26 fará 50.
PARABÉNS A AMBOS, MUITA SAÚDE E MUITAS FELICIDADES!

ATENÇÃO:
A seleção brasileira de futebol vai disputar o 3º lugar da Copa do Mundo, que será disputado no sábado, às 17:00 h.- Quem não for jogar, favor enviar e-mail a todos, ou comunicar ao Maurão por telefone, URGENTE! 











segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ricardo, brasileiro, fala, lê, escreve em japonês e canta muuuuito!

Um brasileiro cantando em japonês e uma japonesa cantando em português. São os lançamentos de Ricardo Cruz e de Tsubasa Imamura. 

Apresento aqui o trabalho do meu velho amigo Ricardo Cruz, que já tem uma carreira musical no Japão, cantando rock e músicas de desenhos japoneses com a famosa banda JAM Project. A outra dica é uma cantora japonesa que canta em português, adaptando sucessos da música pop ao estilo bossa-nova. Confira:

http://nagado.blogspot.com.br/2014/07/boletim-59-dois-lancamentos-musicais.html


Asa Branca COREANA

AMIGOS,
esta Asa não é da Embraer, mas foi muito longe! GRAVAÇÃO COREANA, SENSACIONAL!!!!!!!

sábado, 5 de julho de 2014

Caso de Polícia na Copa 2014

SIM! CASO DE POLÍCIA MESMO!!!!!
Não estou entendendo por que alguns de nossos repórteres e comentaristas esportivos estão "aliviando" no caso daquele jogador da Colômbia que tirou o Neymar da Copa no Brasil. Digo isso não porque foi com o Neymar, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, não! Poderia ser com um jogador sem expressão, até um jogadorzinho "caneludo". Um fato desses, uma agressão inadmissível, teria que repercutir forte em todo o mundo levando o tal de Zuniga ao Tribunal da Fifa que deveria excluí-lo definitivamente do futebol. Agindo assim a Fifa iria demonstrar sua competência e respeitabilidade como a grande entidade deste esporte, que a cada dia assume a maior importância pelo congraçamento dos povos, até daqueles em conflitos armados, genocidas. 
Não foi um lance em que o craque dribla um, dois, daí o cara chega duro, talvez de carrinho... aí sim, poderia se dizer que foi numa jogada em que o defensor quis fazer uma falta apenas para "matar" a jogada que poderia terminar num gol. Mas, não!!! A bola ía ser dominada no peito pelo Neymar e aquele criminoso pulou nas suas costas dando uma joelhada no garoto! Crime que deveria ser punido exemplarmente não só pela Justiça Desportiva mas também pela Justiça Comum. Ainda o cara-de-pau Zuniga, através de uma rede social pediu desculpas, que não era a intenção dele quebrar vértebra nenhuma ... mas, vejam bem, ele assumiu o risco de causar essa lesão ao dar a joelhada nas costas, pelas costas. Pela frente esse animal nunca conseguiria acertar o craque, mas foi pelas costas, covardemente! Ele também já havia acertado o Hulk violentamente ... mas foi numa disputa de bola, e nosso time também "batia" bastante.
Mostrando fatos de outros antigos craques em outras Copas que, lesionados, também desfalcaram suas  seleções ... entendo que isso é querer aliviar, minimizar uma agressão, que repito: não foi num lance normal, do jogo: foi covarde, pelas costas! 
O caso da mordida que o craque uruguaio deu no italiano, embora não tenha envolvido nenhum brasileiro, foi mais comentado e criticado por esses mesmos jornalistas que exigiam e acabou ocorrendo mesmo, um castigo exemplar pelo Tribunal da Fifa: 9 jogos.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Que coisa hein!!!!

A palavra "coisa" é um bombril do idioma. Tem mil e uma utilidades.
É aquele tipo de termo-muleta ao qual a gente recorre sempre que nos faltam palavras para exprimir uma idéia ... "coisas" do português.

Gramaticalmente, "coisa" pode ser substantivo, adjetivo, advérbio.
Também pode ser verbo: o Houaiss registra a forma "coisificar".
E no Nordeste há "coisar": Ô, seu "coisinha", você já "coisou" aquela
coisa que eu mandei você "coisar"?

Na Paraíba e em Pernambuco, "coisa" também é cigarro de maconha.
Em Olinda, o bloco carnavalesco Segura a Coisa tem um baseado como símbolo
em seu estandarte. Alceu Valença canta: Segura a "coisa" com muito cuidado / Que eu chego já."
Já em Minas Gerais , todas as coisas são chamadas de trem (menos o trem,
que lá é chamado de "coisa"). A mãe está com a filha na estação, o trem se
aproxima e ela diz: "Minha filha, pega os trem que lá vem a "coisa"!.
 
E, no Rio de Janeiro?
Olha que "coisa" mais linda, mais cheia de graça...
A garota de Ipanema era coisa de fechar o trânsito!
Mas se ela voltar, se ela voltar, que "coisa" linda, que "coisa" louca.
Coisas de Jobim e de Vinicius, que sabiam das coisas.

Coisa não tem sexo: pode ser masculino ou feminino.
Coisa-ruim é o capeta. Coisa boa é a Juliana Paes. Nunca vi coisa assim!
Coisa também não tem tamanho.
Na boca dos exagerados, "coisa nenhuma" vira um monte de coisas...
 
Mas a "coisa" tem história mesmo é na MPB.
No II Festival da Música Popular Brasileira, em 1966, a coisa estava na letra
das duas vencedoras: Disparada, de Geraldo Vandré: Prepare seu coração
pras "coisas" que eu vou contar..., e A Banda, de Chico Buarque: pra ver a banda passar, 
cantando "coisas" de amor...
Naquele ano do festival, no entanto, a coisa tava preta (ou melhor, verde-oliva).
E a turma da Jovem Guarda não tava nem aí com as coisas:
"coisa" linda, "coisa" que eu adoro!

Para Maria Bethânia, o diminutivo de coisa é uma questão de quantidade
afinal, são tantas "coisinhas" miúdas.
E esse papo já tá qualquer "coisa". Já qualquer "coisa" doida dentro mexe...
Essa coisa doida é um trecho da música "Qualquer Coisa", de Caetano, que também canta: alguma "coisa" está fora da ordem! e o famoso hino a São Paulo: "alguma coisa acontece no meu coração"!

Por essas e por outras, é preciso colocar cada coisa no devido lugar.
Uma coisa de cada vez, é claro, afinal, uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. E tal e coisa, e coisa e tal.

Um cara cheio de coisas é o indivíduo chato, pleno de não-me-toques.
Já uma cara cheio das coisas, vive dando risada. Gente fina é outra coisa.
Para o pobre, a coisa está sempre feia: o salário-mínimo não dá pra coisa nenhuma.

A coisa pública não funciona no Brasil. Político, quando está na oposição, é uma coisa, 
mas, quando assume o poder, a coisa muda de figura.
Quando elege seu candidato de confiança, o eleitor pensa: Agora a "coisa" vai...
Coisa nenhuma! A coisa fica na mesma. Uma coisa é falar; outra é fazer. Coisa feia! O eleitor já está cheio dessas coisas!

Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas, para serem usadas,
por que então nós amamos tanto as coisas e usamos tanto as pessoas?
Bote uma coisa na cabeça: as melhores coisas da vida não são coisas.
Há coisas que o dinheiro não compra: paz, saúde, alegria e outras cositas más.

Mas, deixemos de "coisa", cuidemos da vida, senão chega a morte, ou "coisa"
parecida... Por isso, faça a coisa certa e não esqueça o grande mandamento:

"AMARÁS A DEUS SOBRE TODAS AS "COISAS".

Entendeu o espírito da coisa?
Colaboração do AMIGO Paulão.