SIM! CASO DE POLÍCIA MESMO!!!!!
Não estou entendendo por que alguns de nossos repórteres e comentaristas esportivos estão "aliviando" no caso daquele jogador da Colômbia que tirou o Neymar da Copa no Brasil. Digo isso não porque foi com o Neymar, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, não! Poderia ser com um jogador sem expressão, até um jogadorzinho "caneludo". Um fato desses, uma agressão inadmissível, teria que repercutir forte em todo o mundo levando o tal de Zuniga ao Tribunal da Fifa que deveria excluí-lo definitivamente do futebol. Agindo assim a Fifa iria demonstrar sua competência e respeitabilidade como a grande entidade deste esporte, que a cada dia assume a maior importância pelo congraçamento dos povos, até daqueles em conflitos armados, genocidas.
![](https://s3.yimg.com/bt/api/res/1.2/_5npQGfSgvthTCtmO23gKg--/YXBwaWQ9eW5ld3M7Zmk9ZmlsbDtoPTY1MTtweW9mZj0wO3E9NzU7dz05NjA-/http://l.yimg.com/os/publish-images/sports/2014-07-04/ac987ff0-03ca-11e4-b87b-8576ba47f2a6_451704284.jpg)
Não foi um lance em que o craque dribla um, dois, daí o cara chega duro, talvez de carrinho... aí sim, poderia se dizer que foi numa jogada em que o defensor quis fazer uma falta apenas para "matar" a jogada que poderia terminar num gol. Mas, não!!! A bola ía ser dominada no peito pelo Neymar e aquele criminoso pulou nas suas costas dando uma joelhada no garoto! Crime que deveria ser punido exemplarmente não só pela Justiça Desportiva mas também pela Justiça Comum. Ainda o cara-de-pau Zuniga, através de uma rede social pediu desculpas, que não era a intenção dele quebrar vértebra nenhuma ... mas, vejam bem, ele assumiu o risco de causar essa lesão ao dar a joelhada nas costas, pelas costas. Pela frente esse animal nunca conseguiria acertar o craque, mas foi pelas costas, covardemente! Ele também já havia acertado o Hulk violentamente ... mas foi numa disputa de bola, e nosso time também "batia" bastante.
Mostrando fatos de outros antigos craques em outras Copas que, lesionados, também desfalcaram suas seleções ... entendo que isso é querer aliviar, minimizar uma agressão, que repito: não foi num lance normal, do jogo: foi covarde, pelas costas!
O caso da mordida que o craque uruguaio deu no italiano, embora não tenha envolvido nenhum brasileiro, foi mais comentado e criticado por esses mesmos jornalistas que exigiam e acabou ocorrendo mesmo, um castigo exemplar pelo Tribunal da Fifa: 9 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário