quarta-feira, 30 de setembro de 2015

31ºJogo do Ano, em 26/09/2015 : 5 a 4

A Arena Barrão do Butantã foi palco de mais um jogaço de futebol, apesar do campo barrento, justificando o nome, não oficial, do nosso estádio. O resultado foi apertado mas justo, a favor da Juventus. Juve 5, Inter 4.

OS TIMES estiveram assim formados:

JUVENTUS:
Maurão no gol, Hélio, Carlão, Rojas, Rafael, Cvdd.Marco, Rodolpho, Ricardo, Cvdd.Marco e Cvdd.Felipe
5 GOLS marcados por: Carlão 1, Ricardo 2, Rodolpho 1 e Marco 1.

INTERNACIONAL:

Samuca no gol (depois Cvdd.Marco), Tomaz, Antonio, Cesar, Professor, Doriva, Palmeira, Daniel, Serginho e Luciano.
4 GOLS marcados por: Antonio 1, Luciano 1 e Tomaz 2.

DESTAQUE: Pelo seu excelente desempenho, Rojas foi aclamado como o destaque da tarde esportiva. Merecidamente foi aplaudido por todos.

ARBITRAGEM: o jogo foi realizado sem juiz.

OCORRÊNCIAS: em virtude da ausência de um juiz a partida teve várias discussões.

COMENTÁRIO:

Por Rafael, da Redação

Quem será o novo pé frio? O atual voltou a vencer.
 
Não faz muito tempo jogar no time do Rafael era sinônimo de derrota e empate.
 
Nos últimos meses isso deixou de ser uma verdade absoluta.
 
Depois, o pé frio passou a ser o Carlos.
 
O malandrão tomou vergonha na cara, passou a correr mais, jogar para o time, e também não pode mais ser chamado de o grande perdedor.
 
Eis que Marcelo Mathias assumiu a coroa.
 
Segundo declaração do próprio Marcelo, fazia uns 10 sábados que ele não ganhava.
 
E o verbo da última frase está no passado, porque Marcelo Mathia finalmente voltou a vencer.
 
Seu time, que ostentou a camisa vermelha da Juventus, ganhou por 5 x 4.
 
E olha que muitos amigos acharam que o time azul era mais forte tecnicamente.
 
As chuvas de quinta, sexta e da própria manhã do sábado deixaram o campo pesado, com algumas poças, mas em um estado que ainda permitia a prática do futebol sem grandes riscos (viu Otávio e Anderson!!!!).
 
A Internazionale demorou para se acertar em campo e a Juventus aproveitou para dominar as ações no começo do jogo.
 
Naturalmente, o time vermelho abriu o placar com Ricardo.
 
O placar poderia ter sido ampliado, porém os jogadores da Juventus não estavam em uma tarde feliz no último passe e/ou no arremate a gol.
 
Assim, em uma cobrança de escanteio despretensiosa, Maurão soltou uma bola relativamente fácil, e Antônio empatou a partida.
 
Apesar da igualdade, a Juventus continuava melhor. O estreante Marcos Valera, também aproveitando um rebote de escanteio, fez 2 x 1.
 
Para a sorte da Juventus, Luciano ainda não acertou o jeito de fazer gols no futebol de campo, como talvez faça no futsal, e oportunidades de um novo empate foram desperdiçadas.
 
Rodolpho ampliou o placar para Juventus e o primeiro tempo terminou 3 x 1.
 
Antes do retorno do intervalo, a perspectiva para Internazionale não era das mais favoráveis. O time não jogava bem e ainda teria que atacar contra o gol da Corifeu se expondo aos contra-ataques e defendendo a baliza da Raposo Tavares, onde normalmente as chances de marcar são muito maiores.
 
Porém, Edu Palmeiras, então goleiro da Internazionale, contundido, cedeu seu lugar ao estreante Marcos Valera.
 
Essa substituição enfraqueceu a Juventus e trouxe à Internazionale uma segurança defensiva maior, uma vez que o substituto revelou talento para a posição mais ingrata do futebol.
 
Desse modo, o time azul, impulsionado pelo entusiasmo de Tomas, a técnica de Serginho e o esforço do trio Antônio/Cesar/Daniel, foi com tudo para buscar a igualdade.
 
A sorte parecia não ajudar a Internazionale com chances claras sendo desperdiçadas com chutes para fora ou explodindo na trave.
 
Por sua vez, a Juventus não acertava um contra-ataque e visivelmente seu time cansou. Quando chegava, Marcos Valera cuidava para que a bola não entrasse no gol.
 
Dentro desse contexto, duas vezes, uma seguida da outra, Tomas saiu cara a cara com Maurão e empatou a partida.
 
Para a sorte da Juventus, logo em seguida Ricardo recebeu passe açucarado dentro da área e antes do abafa de Marcos Valera conseguiu o arremate que assegurou o 4 x 3.
 
Ainda assim a partida estava aberta. 
 
A Juventus não arriscava mais na defesa e chutões para todos os lados passaram a ser dados principalmente pelo fazendeiro Rafael que encontrou alguém para gritar na orelha dele o jogo inteiro. Muitos amigos se divertiram, o que é bom e torcemos para que aconteça mais vezes!
 
A Internazionale era obrigada a arriscar e cada vez mais se expunha aos contra-ataques.
 
Em um desses contra-ataques houve uma falta, que teria sido pênalti, mas foi cobrada como tiro livre direto. Lembrando Marcelinho Carioca, muito mais eficiente em cobrando faltas da meia-lua do que penalidades máximas, Carlos pôs a bola na gaveta.
 
5 x 3, tudo resolvido?
 
Não, Marcelo Mathias tinha uma escrita contra si, e quem padece de uma maldição sofre até o último minuto.
 
Tanto é verdade que a Internazionale fez o 5 x 4, poderia ter empatado e somente não empatou porque a sorte sorriu para o mais sofrido dos santistas da turma.
 
Resta saber que assumirá a nova coroa pelos próximos sábados.


NR.: Nosso redator e comentarista Rafael, entrará em férias, só retornando ao nosso futebol dos sábados no dia 24 de outubro quando voltará a redigir os COMENTÁRIOS neste Blog. Desejamos ao Rafa excelente descanso, e ótimo proveito das suas merecidas férias.

REUNIÃO APÓS O JOGO:

Maurão falou sobre o lance em que foi reclamado penalty para a Juve e foi cobrado como falta, após muita discussão. Carlão guardou, no ângulo esquerdo do goleiro Marco.
Falou sobre o grande número de atletas, cerca de 27 ou 28,  em nosso time, e que cada um deve dar uma sugestão de como proceder no caso de todos estarem presentes no campo para jogar. Como seria o revezamento? Só entre os novos (os últimos que chegaram?) entrariam também os faltosos? Aqueles que não avisaram e os que avisaram antecipadamente da sua ausência ?  
Finalizando fez a cobrança das mensalidades.

ANIVERSARIANTE DO MÊS (setembro)
Daniel, dia 11 fez 33 anos.
Parabéns ao Daniel, muitos anos de futebol e saúde.
NOVO ANIVERSARIANTE DO MÊS
Reginaldo, dia 14 fez 33 anos.
Parabéns ao novo integrante dos Amigos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

VALE A PENA LER DE NOVO: Levy e os Gays.

OPINIÃO DO REDATOR, publicada no dia 24 de novembro de 2014.

Outro dia, durante um debate na TV entre candidatos a presidente, Levy Fidelix um político reconhecidamente anti-benefícios aos gays disse o seguinte:
"...dois iguais não fazem filho. (E digo mais...) Aparelho excretor não reproduz”.
Uma verdade incontestável, mas que provocou muita polêmica e principalmente os defensores dos direitos dos gays e lésbicas se manifestaram acusando o presidenciável de homofobia. Achei e ainda acho que ele foi sincero e não agrediu ninguém para ser tachado de homófobo.

Antigamente, quero dizer, há bem poucos anos atrás, o homosexual era conhecido como PEDERASTA. Era enrustido, viado mesmo, mas ficava "no armário" e só poucos sabiam dessa condição de determinada pessoa, afinal era uma opção dela e assim se sentia bem. Apenas aqueles que mantinham relações íntimas com a mesma, sabiam que ela gostava da coisa masculina, não eram muito chegadas a mulheres. Em família, no trabalho, mantinham uma postura de chefe de família ou de funcionário acima de qualquer suspeita, pois não achavam necessário divulgar, demonstrar esse outro lado, se o que era importante era seu desempenho nas áreas familiar e profissional. Tudo o que faziam entre quatro paredes com alguém do mesmo sexo eram prazeres que não só elas - mulheres - tinham esse direito, mas eles  - gays homens ou mulheres, também!

Hoje, os meios de comunicação (TVs, rádios, redes sociais, etc.) fazem estardalhaço na divulgação de que todos devem aceitar, respeitar e mesmo enaltecer os gays (homens ou mulheres) que têm a coragem de se expor, de "sairem do armário" e assumirem essa condição publicamente. Todos, com excessões, que trabalham na mídia televisiva principalmente, são ou trabalham entre gays. Portanto esse posicionamento torna-se imperativo, corporativo. Será que existe essa necessidade ou obrigação para todos e todas? Dizem seus defensores que gays sempre existiram e sempre existirão. Será?! Concordo sim, que enrustidos sempre existiram, existem e poderão sobreviver. Penso que Deus criou o homem e a mulher para se amarem, fazerem filhos, constituirem família e assim perpetuarem a humanidade, o que não aconteceria se o mundo fosse formado só por casais gays. Muitas condutas diferentes sempre existiram, sempre existirão gritam os defensores mais exaltados, como por exemplo a prostituição, que sempre existiu. Considero essa opção existente pelo ganho financeiro e a necessidade da existência do sexo pago, para os héteros que não conseguem parceiro ou parceira para um relacionamento normal, tradicional de macho e fêmea. Que crianças os gays irão adotar...se elas não existirem, no futuro.

Voltando ao Levy Fidelix: não o achei homofóbico pois não agrediu a ninguém, físicamente. Apenas fez declarações sinceras que muitos gostariam de fazer em defesa da família,  pai, mãe e filhos. Não perdeu votos por isso, até pelo contrário, ganhou! Pelo menos o meu.


NR.:Amigo: se você quer dar sua opinião, fazer uma publicação ou pedir para publicarmos novamente algo anteriormente publicado neste blog, escreva-nos. Será atendido prontamente.



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

30ºJogo do Ano - 2 a 2- em 19/09/2015

Arena Barrão do Butantã, 19 de setembro de 2015.

AS ESCALAÇÕES DO NOVO EMPATE:

JUVENTUS:
Maurão no gol, Chile, Palmeira, Professor, Carlão, Rafael, Marcelo, Sessé, Samuca e Cvdd.Felipe.  
2 gols marcados por: Palmeira 1 e Marcelo 1.
DESTAQUE: Marcelo: organizou seu meio de campo e foi muito eficiente nos desarmes e troca de passes. Ganhou quase todas as jogadas. Perdeu só um ou dois lances.

INTERNAZZIONALE:
Reginaldo no gol, Hélio, Deodoro, Rojas, Paulo, Tomaz, Antonio, Anderson e Luciano.
2 gols marcados por:: Antonio 1 e Luciano 1. 
DESTAQUE: Deodoro: firme como sempre, orientou sua defesa, cortou muitas bolas perigosas enfiadas pelo meio-campo adversário.

ARBITRAGEM:
O jogo foi realizado SEM juiz. e o resultado foram muitas discussões entre os Amigos.

COMENTÁRIO
Por Rafael, da Redação:

Tarde de verão no último jogo no inverno de 2015!
 
Sábado marcou o último sábado do inverno de 2015.
 
Contudo, com mais de 35 graus, sol forte, umidade do ar abaixo de 30%, a tarde de sábado estava mais parecida com aquela do primeiro jogo do ano, no qual alguns convidados até chegaram a passar mal por causa do calor.
 
Se em dias chuvosos nosso amigo Otávio não vem jogar, agora também não aparece nos dias secos.
 
Além do Otávio outros amigos faltaram e mais uma vez quase não houve quórum. Sorte que o Felipe, amigo do Bob Marley e o Eduardo Palmeirense estavam presentes, demonstrando o desejo de serem membros regulares, assim como o Reginaldo Goleiro e o Sessé (Zezé para alguns) já são considerados.
 
A ironia é que o grupo não consegue manter um número aceitável de jogadores regulares. Quando um firma, outro some.
 
De qualquer modo, o que importa é que houve jogo.
 
O forte calor fez com que os times começassem mais devagar. Fora o Luciano, todo mundo corria com o freio de mão puxado, poupando energia.
 
A Juventus cadenciava a partida, enquanto a Internazionale esperava e jogava no contra-ataque.
 
As primeiras boas chances foram da Internazionale, que explodiram no travessão do gol defendido por Maurão.
 
Por outro lado, o travessão foi generoso com a Juventus, rebatendo para dentro do gol um belo chute de Eduardo Palmeirense.
 
Embora a bola tenha entrado quase meio metro, o Anderson, que na melhor das hipóteses estava no meio do campo, teve a ousadia de questionar a marcação do tento, questionando colegas que estavam muito mais próximos da jogada.
 
Mesmo com a vantagem a Juventus não acertava o último passe e a Internazionale seguia mais perigosa, embora atacando na direção do gol da Corifeu.
 
Apesar desse cenário, o primeiro tempo terminou 1 x 0 para a Juventus e o tradicional suco do Sr. Padilha fez uma falta tremenda.
 
O calor não dava trégua, mas com todo campo sombreado alguns jogadores passaram a correr um pouco mais.
 
Luciano era a principal opção ofensiva da Internazinale, embora em uma tarde bastante infeliz. Os gols que perdeu ao longo do jogo fizeram inveja a Romero e Wágner Love.
 
Sorte da Internazionale que Chile jogou contra o patrimônio e escorou para dentro do seu próprio gol um rebote dado por Maurão.
 
O empate não alterou a forma de jogar da Juventus que seguia errando passes e oferecia contra-ataques para Internazionale.
 
Em um desses contra-ataques, a Internazionale virou a partida.
 
Do jeito que estava, a derrota da Juventus era fato consumado. Bastava a Internazionale manter o esquema e aproveitar mais uma chance.
 
A primeira parte do plano até foi bem executada, porém a sequência de gols perdidos se mantinha.
 
Por mais que a Juventus errasse, toda regra tem sua exceção e em uma troca de passes bem desenvolvida, Marcelo Matias, o atual pé frio do grupo (não ganha faz uns 3 meses) empatou o jogo.
 
Marcelo Mathias poderia ter sido o herói da partida, contudo um belo chute que deu de fora da área bateu no pé da trave e saiu. Quando a fase não ajuda é fogo!
 
E, assim como ocorreu na primeira partida do ano, o jogo terminou em 2 x 2.


NR.: Como sempre, ótimo comentário do Rafa. Parabéns! 

OCORRÊNCIA::
Sem juiz, vários lances provocaram algumas discussões durante o jogo.
Como sempre, ótimo comentário do Rafa. Parabéns! Com um porém: eu estava quase na linha de fundo, na defesa da Inter e sou testemunha de que a bola não entrou, pois bateu no travessão, bateu no chão no morrinho onde ficaria a risca/linha fatal da meta e saiu para dentro do campo, não para dentro do gol.. Mas minha reclamação (e de outros companheiros) não surtiu efeito. Se houvesse um juiz na partida ele assumiria a decisão, certa ou errada e pronto! Essa é uma das vantagens de se jogar COM JUIZ.  A decisão, responsabilidade é dele, não "no grito" dos jogadores (dos 2 times).
NR: Qualquer Amigo pode apresentar sua versão por e-mail ou diretamente no Blog. Críticas e sugestões são sempre benvindas.


REUNIÃO APOS O JOGO
Maurão falou da necessidade de haver mais respeito entre nós, para evitarmos discussões muito acirradas durante o jogo.
Repetiu, mais uma vez,  da obrigação que todos têm de informar que não virá jogar, logo que estiver com essa decisão tomada. Até a 5ª feira, pelo menos. É sacanagem avisar só no sábado, ou mesmo na sexta-feira. Muitos atletas vem de longe, portanto, quanto mais cedo avisar, mais condições teremos de completar o quorum, para ter jogo.
Informou da efetivação dos novos integrantes do time: Rojas, Luciano, Sessé e Reginaldo, Palmeira  e Tadeu que ainda está no DM contundido.
Convidou o Felipe a continuar vindo jogar conosco.
Fez a cobrança das mensalidades.


ANIVERSARIANTE DO MÊS
Daniel, dia 11 fez 33 anos.
Parabéns ao Daniel, muitos anos de futebol e saúde.
NOVO ANIVERSARIANTE DO MÊS
Reginaldo, dia 14 fez 33 anos.
Parabéns ao novo integrante dos Amigos.


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

29ºJogo do Ano

ARENA BARRÃO DO BUTANTÃ em 12 de setembro de 2015 ...
... assistiu a mais um grande confronto apesar do campo encharcado, enlameado e por isso muito pesado.

OS TIMES JOGARAM ASSIM FORMADOS:

JUVENTUS:   Reginaldo no gol, Paulão, Chile, Carlão, Ricardo, Rafael, Natanael, Sessé, Luciano e Padilha, 
Marcaram os 6 GOLS: Carlão 1, Luciano 1, Rafael 1, Ricardo 1, Natanael 1 e Padilha 1.

INTERNAZZIONALE: Maurão no gol, Professor, Deodoro, Tomaz, Cvdd.Milton, Cesar, Hélio, Marcelo, Cvdd.Felipe.
Marcaram os 4 GOLS: Cvdd. Huil 1, Felipe 1 e Rod Marley 2.

ARBITRAGEM:  O jogo, foi realizado SEM juiz e por isso todos os que jogaram estão de parabéns, pelo excelente comportamento, sem fortes discussões. 

OCORRÊNCIAS: Apesar de uma partida sem juiz e campo pesado não houve ocorrência a ser registrada.

COMENTÁRIO
Por Rafael Ferreira da Silva, da Redação.

Se não for capaz de ter comprometimento, 
pelo menos mostre um mínimo de consideração!
 
Ninguém é obrigado a comparecer no futebol que ocorre todos os sábados.
 
Não pode ou não quer ir, tudo bem! Porém, pelo menos tenha um mínimo de consideração pelas pessoas que fazem parte do grupo e avise com antecedência que não irá.
 
O Daniel deu um bom exemplo de como se deve fazer.
 
Assim, você dá a chance para convidarmos pessoas para jogar no seu lugar.
 
Se no passado sempre tinha gente sobrando para jogar, hoje isso quase não acontece mais.
 
Logo, a presença de todos que adquiriram o status de "componente regular" ou "veteranos", como gosta de chamar o Maurão, é muito importante para que tenhamos um jogo de qualidade.
 
Quando o sujeito não avisa sua falta dependemos da presença de um visitante inesperado ou do Sr. Padilha arrumar alguém de última hora no clube. O problema é que os "estranhos" que completam os times geralmente não estão na mesma sintonia do grupo e o jogo acaba sendo bastante prejudicado.
 
Avisar no sábado no whatsapp ou ligando para o Maurão, com pedidos de desculpas, não resolve.
 
Existem situações anormais que justificam o aviso de última hora, mas a maioria das desculpas que tem sido dadas mostram que o sujeito pensa apenas nele e em nenhum momento no grupo.
 
O Anderson recebeu visitas!? Tudo bem, mas desde quando sabia que elas viriam? Acho pouco provável que alguém saia de Engenheiro Beltrão, que fica há mais de 700 quilômetros de São Paulo e não avisa sobre a visita. O pior é que o sujeito ainda faz piada com a situação.
 
O Otávio não gosta de jogar no campo pesado ou quando está chovendo. Ok, é direito dele. Mas na quarta-feira já podia ter dado um toque que não ia. Era só consultar a previsão do tempo.
 
As alegações de contusão também são vergonhosas. Se está machucado durante a semana, por que não compartilha essa condição com o grupo? Assim, não contamos com você e, caso melhore, ótimo. Teremos mais um jogador.
 
Em contrapartida sujeitos que nem deveriam jogar fazem sacrifícios para ir ao campo garantir o quórum mínimo. O Maurão, por exemplo, ainda se recuperando de uma pneumonia estava lá.
 
Falando em compromisso com o grupo, louvável a dedicação de vários amigos que trabalharam arduamente para deixar o campo em melhores condições.
 
Apesar da mancada que uns 5 ou 6 componentes do atual grupo regular deram, felizmente tivemos jogo.
 
Para tanto, foi essencial a presença do Sr. Miro, do Edu Palmeiras, do Felipe, amigo do Bob Marley, do Cesar, que não vinha a tempos, e de dois meninos que foram muito colaborativos.
 
Atacando o gol do lado da Corifeu, a Internazionale saiu na frente com um gol de um dos meninos que jogou conosco (não lembro o nome), após lindo lançamento de César.
 
A Juventus empatou com Carlos e depois virou com Ricardo.
 
No início do segundo tempo a Juventus ampliou com o Sr. Padilha.
 
Apesar da diferença de dois gols a favor da Juventus, que jogava com um jogador a mais, a partida estava equilibrada.
 
De cabeça, Rodrigo Bob Marley fez o segundo gol da Internazionale.
 
Para sorte da Juventus, logo em seguida Luciano restabeleceu a vantagem de dois gols e em um contra-ataque Rafael ampliou para 5 x 2.
 
A partida parecia resolvida, mas Luciano resolveu dar emoção entregando a bola para o adversário e Felipe descontou para Internazionale 5 x 3.
 
A partir desse momento a pressão da Internazionale se intensificou. A sorte da Juventus é que Sessé e Carlos faziam uma excelente partida defensiva.
 
Ainda assim Rodrigo Bob Marley fez outro gol, colocando 5 x 4 no marcador.
 
Na ânsia pelo empate, a Internazionale deixou muito espaço na defesa e o outro menino que jogou conosco (descalço, no campo liso e barrento) sacramentou a vitória da Juventus.
 
Finalmente o Carlos jogou o que sabe e, coincidência ou não, seu time foi o vencedor. O milagre é ainda maior porque o Rafael estava no time.
 


REUNIÃO APÓS O JOGO:
Maurão agradeceu a presença dos convidados, sem os quais não haveria jogo. Em seguida fez a cobrança das mensalidades, chamando nominalmente os atrasados.

DESTAQUE: A vitória da Juve só aconteceu devido à grande atuação do Carlão, que jogou sério, fixo na zaga, cobrindo as duas laterais e subindo ao ataque poucas vezes, quando, numa delas, marcou um belo gol. Participou efetivamente também. em outros 2 gols, pelo menos. Justificando assim, portanto mui merecidamente, a indicação do DESTAQUE da partida. Parabéns Carlão.

ANIVERSARIANTE DO MÊS (SETEMBRO)
Daniel, dia 11 fez 33 anos.
Parabéns ao Daniel, muitos anos de futebol e saúde, Continue conosco. Você é um "Prata da Casa" , educado, de muito valor futebolístico e social para todos nós.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

28º Jogo do Ano, 05/09/2015

Com muitos convidados, que completaram o número suficiente para haver jogo, como sempre, a Arena Barrão do Butantã assistiu a um excelente jogo de futebol, que terminou com a vitória do time que vestiu a camisa cinza.: 7 a 4.

Os times jogaram assim formados:

TIME CINZA= Leandro (no gol 1º tempo) Chile, Professor, Naldo, Ricardo, Antonio, Carlão, Edú Palmeiras e Edvaldo (no gol 2º tempo)
7 gols marcados por:. Carlão 1, EduPalmeiras 1, Antonio 1 e Leandro 4.

TIME AZUL= Gilvan (goleiro), Tomaz, Deodoro, Marcelo, Deodoro, Otávio, Rodolpho, Felipe, Rod Marley e Padilha.
.4 gols marcados por:.Rodolpho 1,Rod Marley 1, Otávio1 e Tomaz 1.

ARBITRAGEM:
O jogo foi arbitrado pelo bom senso de todos. Parabéns!

DESTAQUE
Gilvan o goleiro, mostrou toda a sua condição de ser chamado pelo Dunga (como sugere o Professor em seu comentário), por isso, com muita justiça foi considerado o destaque do jogo. Aliás, se não fosse ele, o time Cinza teria levado mais gols e até poderia ter perdido a partida. Parabéns Gilvan!

COMENTÁRIO
NR.Pela nossa ausência (do Rafael e minha) quem brindou-nos com o comentário do jogo foi o veterano craque, o excelente Professor Cido, que escreveu o seguinte:



Então meus amigos...

Sábado de um final de semana esticado, tivemos as presenças de alguns convidados, o suficiente para completar o quorum para o nosso futebol.

Uma das surpresas do clássico apareceu logo na distribuição das camisas quando percebeu-se que os times iam a campo com uniformes antigos, os tradicionais cinza e azul.

Cinza: Giva, Chile, Cido, Naldo, Edu Palmeiras, Carlos, Antônio, Itamar e Ricardo.

Azul: Leandro, Deodoro, Tomás, Marcelo, Felipe, Otávio, Rodolpho, Rod Marley e Padilha.

Um primeiro tempo avassalador do time azul.

O Cinza jogava de maneira errada, com alguns atletas querendo resolver as coisas por si, sem jamais apresentar um conjunto com um mínimo de harmonia, com alguns integrantes da defesa saindo atabalhoadamente, abrindo brechas para o adversário, mostrando uma total falta de comando. Totalmente encurralado no seu campo viveu um primeiro tempo de jogadas esparsas de Antônio e de Carlos, tentando a todo custo fazerem o time engrenar no meio campo, com este último tentando partir de trás com a bola dominada ou ainda com o convidado Itamar, mignon mas um bravo, sozinho na frente, lutando ingloriamente com Tomás e Deodoro.

Com esse desenho do jogo o Azul quase não saiu do ataque criando inúmeras jogadas de reais situações de gols através de Bob e Otávio e mais Rodolpho e o convidado Felipe chegando de trás mas, no entanto, sem traduzir essas jogadas em gols o que seu viu, quase que incessantemente, foram chutes para fora, bolas batendo na zaga adversária ou, na grande maioria, com o goleiro Gilvan segurando ou espalmando para escanteio.

E aí, caros leitores, foi a consagração de Gilvan, sem sombra de dúvidas o grande destaque da partida, principalmente nesse primeiro tempo, impedindo, literalmente, uma goleada do Azul. Aliás, abro um parêntese para mencionar que Gilvan já merece uma chance na seleção do Dunga.

Muito bem. Então o leitor por certo deve estar imaginando que por conta da péssima pontaria do Azul, da desorganização e falta de objetividade do Cinza ou da tarde inspirada de Gilvan, o jogo terminou empatado num 0x0 ou com vantagem apertada em favor do time Azul.

Negativo caros leitores. E aí a outra surpresa. No segundo tempo, por conta de algumas substituições, o clássico terminou com um acachapante 7x4 em favor do time Cinza.

E tenho dito.

NR.: Excelente comentário Professor! Aos muitos que faltaram ficou uma ótima visão do que aconteceu na partida. Parabéns! Uma observação, as escalações apresentadas por você e o Maurão ficaram um pouco diferentes.

NR.:Todos, qualquer Amigo, pode escrever um comentário sobre o jogo. Não precisa ter a qualidade de texto, da redação, do Professor ou do Rafael. Claro que não! Basta dar sua opinião, como fez o Maurão do jogo passado (27º) e será publicado neste nosso Blog. É muito importante registrarmos as diferentes opiniões.  É isso! Participem, colaborem.  Assim, nosso Blog continuará vivo.

PRELEÇÃO (REUNIÃO APÓS O JOGO)
Maurão iniciou agradecendo a presença dos convidados, cuja participação (só assim) propiciou a realização do jogo. Comentou também, criticando, a ausência de alguns Amigos, que após confirmarem presença, infelizmente, na última hora, avisaram que não viriam. 
ANIVERSARIANTE DO MÊS (SETEMBRO)
Daniel, dia 11 fará 33 anos.
Parabéns ao Daniel, muitos anos de futebol e saúde, Continue conosco. Você é um "Prata da Casa" , educado, de muito valor futebolístico e social para todos nós.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Saindo do Grupo.


-Vou ter que sair do grupo. 

-Acho que o meu celular está com virus.

-Alguém entende de virus no celular?

-Eu escrevo Vasco, ele acende a lanterna.

-Eu escrevo Dilma, ele rouba os créditos.

-Tenho medo de escrever Lula e meu celular sumir da minha 
mão.

KKKKKKKK !

Rá!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

27º Jogo do Ano, 29/08/15 +1 empate

Mais um empate na Arena Barrão do Butantã.

Os times jogaram assim formados:

INTERNAZZIONALE:  Cvdd.Bruno no gol, Samuca, Deodoro, Mauro, Rojas, Tomaz, Naldo, Gilvan, Antonio, Rodolpho e Luciano.
4 GOLS marcados por:Antonio 1, Rodolpho 1 e Tomaz 2.

JUVENTUS:  Reginaldo no gol, Chile, Rafael, Doriva, Professor, Sesse, Marcelo, Santos,Daniel, Carlão e Padilha. 
4 GOLS marcados por: Santos 1 e Daniel 3.

DESTAQUES 
Pela Inter, Tomaz, ótimo retorno e boa assistência pelo meio de campo. 
Pela Juve, Santos foi ótimo em seu desempenho pela lateral.



FORAM OS SEGUINTES ATLETAS QUE COMUNICARAM QUE ESTARIAM AUSENTES: EDU ; PAULO ; SERGINHO ;  HELIO ; ANDERSOM ; OTAVIO ;


REUNIÃOAPÓS O JOGO

Maurão confirmou os 16 que afirmaram presença no próximo sábado, dia 5 de setembro, fim de semana de feriadão (dia 7, segunda, é feriado). São eles: Maurão, Professor, Carlão, Bruno, Marcelo, Tomaz, Antonio, Chile, Rodolpho, Padilha, Luciano, Rojas, Naldo, Gilvan, Samuca e Deodoro,

Foram lembrados e aplaudidos os aniversariantes de agosto. Aplaudido também o Amigo H.Santos que está se despedindo, de mudança para o interior do Estado.

COMENTÁRIO
Por Rafael, da Redação

Um exemplo de despedida!
 
Ainda não completou dois anos que participo do grupo, mas nesse período já vi um bom número de pessoas aparecerem e desaparecerem dos jogos de sábado.
 
Considerando que o grupo está junto há 30 anos, certamente os mais experientes tem inúmeras histórias sobre a rotatividade de jogadores e/ou amigos.
 
Gente que jogou muitos anos, aqueles que vieram apenas uma vez, os que aparecem esporadicamente ou os que não jogam, mas fazem questão de manter o contato, mesmo que digitalmente.
 
De qualquer modo, embora não seja dos mais antigos, acho que já estou condições de contribuir com um registro nesse sentido.
 
Em razão de sua mudança para Ibiúna, nosso amigo Hélio Santos, que nos foi apresentado pelo Sr. Padilha, comunicou que não jogará mais regularmente conosco.
 
O Santos, como acabou ficando conhecido, é um amigo que fará falta ao grupo.
 
Afinal, marcava presença com regularidade, chegava no horário, participava dos jogos de malha, ajudava ajeitar o campo quando este estava esburacado ou com poças, sempre foi amistoso com todo mundo, jogava de modo leal, não reclamava da arbitragem ou dos companheiros.
 
Sua consideração foi tamanha conosco, que além de fazer um comunicado recheado de agradecimentos, fez questão de disputar uma última partida, diferente do que alguns fizeram.
 
E por tudo o que fez ao grupo, nada mais justo que partisse com o gosto da vitória.
 
A principio, isso esteve perto de acontecer, uma vez que a Juventus, time no qual jogou, superou as expectativas com um futebol aguerrido, disciplina tática e eficiência.
 
Daniel, com dois chutes de longa distância, garantiu a vitória no primeiro tempo. 2 x 1.
 
A Internazionale jogou bem na primeira etapa, mas foi prejudicada pelo desperdício de oportunidades, uma grande atuação do goleiro Reginaldo e a infelicidade do Barba que invalidou equivocadamente um gol de Rojas por impedimento.
 
No início do segundo tempo, a Juventus começou melhor, ampliando a vantagem para 4 x 1, após mais um gol de Daniel, que recebeu brilhante lançamento de Carlos (acreditem, teve alguns lampejos do Carlos do passado), e de Santos.
 
Contudo, o azar do Santos é que ele estava jogando no time do Rafael. E quem tem essa infelicidade além de ouvir gritos histéricos de um chato dificilmente consegue ganhar um jogo.
 
Com a vantagem, o time vermelho caiu assustadoramente de produção.
 
Em compensação, liderados por Tomas, o são-paulino que joga com a garra/raça de um corinthiano, a Internazionale foi para o tudo ou nada e sufocou o adversário.
 
Com isso, merecidamente, o time azul conquistou o empate. 4 x 4.
 
Tivessem mais 5 minutos e certamente a Internazionale sairia vitoriosa.
 
O mais importante é que a partida foi muito bem disputada, em harmonia e sem confusões.
 
Que o nosso amigo Santos seja feliz no novo capítulo de sua vida.


NR: Como sempre solicitamos, desta vez o Maurão colaborou, também enviando seu comentário pessoal sobre o jogo: 

COMENTÁRIO DO MAURÃO= ÓTIMO JOGO BEM EQUILIBRADO O TIME DA JUV ESBOÇOU UMA MELHOR DISTRIBUIÇÃO NO CAMPO.
SÓ NO FIM DA SEGUNDA ETAPA O TIME DA INTER CONSEGUIU REAGIR E EMPATAR O JOGO, ONDE A JUV JÁ ESTAVA SE ENCAMINHANDO PARA GOZAR A VITORIA.

NR: Faça como o Maurão. Envie também seu comentário sobre o jogo, alguma piada. Sugira, participe! Ajude a manter nosso Blog vivo!

ANIVERSARIANTES DO MÊS de AGOSTO
Samuca fez 44 dia 2.
Antonio fez 48 dia 23.
Professor, fez 62 dia 31.
AOS AMIGOS DESEJAMOS MUITOS ANOS DE MUITAS ALEGRIAS E MUITA SAÚDE E QUE CONTINUEM SEMPRE JOGANDO CONOSCO.

ANIVERSARIANTE DO MÊS (SETEMBRO)
Daniel, dia 11 fará 33 anos.
Parabéns ao Daniel, muitos anos de futebol e saúde, Continue conosco. Você é uma "Prata da Casa" , educado, de muito valor futebolístico e social para todos nós.