OS TIMES estiveram assim formados:
JUVENTUS:
Maurão no gol, Hélio, Carlão, Rojas, Rafael, Cvdd.Marco, Rodolpho, Ricardo, Cvdd.Marco e Cvdd.Felipe
5 GOLS marcados por: Carlão 1, Ricardo 2, Rodolpho 1 e Marco 1.
INTERNACIONAL:
Samuca no gol (depois Cvdd.Marco), Tomaz, Antonio, Cesar, Professor, Doriva, Palmeira, Daniel, Serginho e Luciano.
4 GOLS marcados por: Antonio 1, Luciano 1 e Tomaz 2.
DESTAQUE: Pelo seu excelente desempenho, Rojas foi aclamado como o destaque da tarde esportiva. Merecidamente foi aplaudido por todos.
ARBITRAGEM: o jogo foi realizado sem juiz.
OCORRÊNCIAS: em virtude da ausência de um juiz a partida teve várias discussões.
COMENTÁRIO:
Por Rafael, da Redação
Quem será o novo pé frio? O atual voltou a vencer.
Não faz muito tempo jogar no time do Rafael era sinônimo de derrota e empate.
Nos últimos meses isso deixou de ser uma verdade absoluta.
Depois, o pé frio passou a ser o Carlos.
O malandrão tomou vergonha na cara, passou a correr mais, jogar para o time, e também não pode mais ser chamado de o grande perdedor.
Eis que Marcelo Mathias assumiu a coroa.
Segundo declaração do próprio Marcelo, fazia uns 10 sábados que ele não ganhava.
E o verbo da última frase está no passado, porque Marcelo Mathia finalmente voltou a vencer.
Seu time, que ostentou a camisa vermelha da Juventus, ganhou por 5 x 4.
E olha que muitos amigos acharam que o time azul era mais forte tecnicamente.
As chuvas de quinta, sexta e da própria manhã do sábado deixaram o campo pesado, com algumas poças, mas em um estado que ainda permitia a prática do futebol sem grandes riscos (viu Otávio e Anderson!!!!).
A Internazionale demorou para se acertar em campo e a Juventus aproveitou para dominar as ações no começo do jogo.
Naturalmente, o time vermelho abriu o placar com Ricardo.
O placar poderia ter sido ampliado, porém os jogadores da Juventus não estavam em uma tarde feliz no último passe e/ou no arremate a gol.
Assim, em uma cobrança de escanteio despretensiosa, Maurão soltou uma bola relativamente fácil, e Antônio empatou a partida.
Apesar da igualdade, a Juventus continuava melhor. O estreante Marcos Valera, também aproveitando um rebote de escanteio, fez 2 x 1.
Para a sorte da Juventus, Luciano ainda não acertou o jeito de fazer gols no futebol de campo, como talvez faça no futsal, e oportunidades de um novo empate foram desperdiçadas.
Rodolpho ampliou o placar para Juventus e o primeiro tempo terminou 3 x 1.
Antes do retorno do intervalo, a perspectiva para Internazionale não era das mais favoráveis. O time não jogava bem e ainda teria que atacar contra o gol da Corifeu se expondo aos contra-ataques e defendendo a baliza da Raposo Tavares, onde normalmente as chances de marcar são muito maiores.
Porém, Edu Palmeiras, então goleiro da Internazionale, contundido, cedeu seu lugar ao estreante Marcos Valera.
Essa substituição enfraqueceu a Juventus e trouxe à Internazionale uma segurança defensiva maior, uma vez que o substituto revelou talento para a posição mais ingrata do futebol.
Desse modo, o time azul, impulsionado pelo entusiasmo de Tomas, a técnica de Serginho e o esforço do trio Antônio/Cesar/Daniel, foi com tudo para buscar a igualdade.
A sorte parecia não ajudar a Internazionale com chances claras sendo desperdiçadas com chutes para fora ou explodindo na trave.
Por sua vez, a Juventus não acertava um contra-ataque e visivelmente seu time cansou. Quando chegava, Marcos Valera cuidava para que a bola não entrasse no gol.
Dentro desse contexto, duas vezes, uma seguida da outra, Tomas saiu cara a cara com Maurão e empatou a partida.
Para a sorte da Juventus, logo em seguida Ricardo recebeu passe açucarado dentro da área e antes do abafa de Marcos Valera conseguiu o arremate que assegurou o 4 x 3.
Ainda assim a partida estava aberta.
A Juventus não arriscava mais na defesa e chutões para todos os lados passaram a ser dados principalmente pelo fazendeiro Rafael que encontrou alguém para gritar na orelha dele o jogo inteiro. Muitos amigos se divertiram, o que é bom e torcemos para que aconteça mais vezes!
A Internazionale era obrigada a arriscar e cada vez mais se expunha aos contra-ataques.
Em um desses contra-ataques houve uma falta, que teria sido pênalti, mas foi cobrada como tiro livre direto. Lembrando Marcelinho Carioca, muito mais eficiente em cobrando faltas da meia-lua do que penalidades máximas, Carlos pôs a bola na gaveta.
5 x 3, tudo resolvido?
Não, Marcelo Mathias tinha uma escrita contra si, e quem padece de uma maldição sofre até o último minuto.
Tanto é verdade que a Internazionale fez o 5 x 4, poderia ter empatado e somente não empatou porque a sorte sorriu para o mais sofrido dos santistas da turma.
Resta saber que assumirá a nova coroa pelos próximos sábados.
NR.: Nosso redator e comentarista Rafael, entrará em férias, só retornando ao nosso futebol dos sábados no dia 24 de outubro quando voltará a redigir os COMENTÁRIOS neste Blog. Desejamos ao Rafa excelente descanso, e ótimo proveito das suas merecidas férias.
REUNIÃO APÓS O JOGO:
Maurão falou sobre o lance em que foi reclamado penalty para a Juve e foi cobrado como falta, após muita discussão. Carlão guardou, no ângulo esquerdo do goleiro Marco.
Falou sobre o grande número de atletas, cerca de 27 ou 28, em nosso time, e que cada um deve dar uma sugestão de como proceder no caso de todos estarem presentes no campo para jogar. Como seria o revezamento? Só entre os novos (os últimos que chegaram?) entrariam também os faltosos? Aqueles que não avisaram e os que avisaram antecipadamente da sua ausência ?
Finalizando fez a cobrança das mensalidades.
ANIVERSARIANTE DO MÊS (setembro)
Daniel, dia 11 fez 33 anos.
Parabéns ao Daniel, muitos anos de futebol e saúde.
NOVO ANIVERSARIANTE DO MÊS
Reginaldo, dia 14 fez 33 anos.
Parabéns ao novo integrante dos Amigos.
NOVO ANIVERSARIANTE DO MÊS
Reginaldo, dia 14 fez 33 anos.
Parabéns ao novo integrante dos Amigos.