segunda-feira, 21 de setembro de 2015

30ºJogo do Ano - 2 a 2- em 19/09/2015

Arena Barrão do Butantã, 19 de setembro de 2015.

AS ESCALAÇÕES DO NOVO EMPATE:

JUVENTUS:
Maurão no gol, Chile, Palmeira, Professor, Carlão, Rafael, Marcelo, Sessé, Samuca e Cvdd.Felipe.  
2 gols marcados por: Palmeira 1 e Marcelo 1.
DESTAQUE: Marcelo: organizou seu meio de campo e foi muito eficiente nos desarmes e troca de passes. Ganhou quase todas as jogadas. Perdeu só um ou dois lances.

INTERNAZZIONALE:
Reginaldo no gol, Hélio, Deodoro, Rojas, Paulo, Tomaz, Antonio, Anderson e Luciano.
2 gols marcados por:: Antonio 1 e Luciano 1. 
DESTAQUE: Deodoro: firme como sempre, orientou sua defesa, cortou muitas bolas perigosas enfiadas pelo meio-campo adversário.

ARBITRAGEM:
O jogo foi realizado SEM juiz. e o resultado foram muitas discussões entre os Amigos.

COMENTÁRIO
Por Rafael, da Redação:

Tarde de verão no último jogo no inverno de 2015!
 
Sábado marcou o último sábado do inverno de 2015.
 
Contudo, com mais de 35 graus, sol forte, umidade do ar abaixo de 30%, a tarde de sábado estava mais parecida com aquela do primeiro jogo do ano, no qual alguns convidados até chegaram a passar mal por causa do calor.
 
Se em dias chuvosos nosso amigo Otávio não vem jogar, agora também não aparece nos dias secos.
 
Além do Otávio outros amigos faltaram e mais uma vez quase não houve quórum. Sorte que o Felipe, amigo do Bob Marley e o Eduardo Palmeirense estavam presentes, demonstrando o desejo de serem membros regulares, assim como o Reginaldo Goleiro e o Sessé (Zezé para alguns) já são considerados.
 
A ironia é que o grupo não consegue manter um número aceitável de jogadores regulares. Quando um firma, outro some.
 
De qualquer modo, o que importa é que houve jogo.
 
O forte calor fez com que os times começassem mais devagar. Fora o Luciano, todo mundo corria com o freio de mão puxado, poupando energia.
 
A Juventus cadenciava a partida, enquanto a Internazionale esperava e jogava no contra-ataque.
 
As primeiras boas chances foram da Internazionale, que explodiram no travessão do gol defendido por Maurão.
 
Por outro lado, o travessão foi generoso com a Juventus, rebatendo para dentro do gol um belo chute de Eduardo Palmeirense.
 
Embora a bola tenha entrado quase meio metro, o Anderson, que na melhor das hipóteses estava no meio do campo, teve a ousadia de questionar a marcação do tento, questionando colegas que estavam muito mais próximos da jogada.
 
Mesmo com a vantagem a Juventus não acertava o último passe e a Internazionale seguia mais perigosa, embora atacando na direção do gol da Corifeu.
 
Apesar desse cenário, o primeiro tempo terminou 1 x 0 para a Juventus e o tradicional suco do Sr. Padilha fez uma falta tremenda.
 
O calor não dava trégua, mas com todo campo sombreado alguns jogadores passaram a correr um pouco mais.
 
Luciano era a principal opção ofensiva da Internazinale, embora em uma tarde bastante infeliz. Os gols que perdeu ao longo do jogo fizeram inveja a Romero e Wágner Love.
 
Sorte da Internazionale que Chile jogou contra o patrimônio e escorou para dentro do seu próprio gol um rebote dado por Maurão.
 
O empate não alterou a forma de jogar da Juventus que seguia errando passes e oferecia contra-ataques para Internazionale.
 
Em um desses contra-ataques, a Internazionale virou a partida.
 
Do jeito que estava, a derrota da Juventus era fato consumado. Bastava a Internazionale manter o esquema e aproveitar mais uma chance.
 
A primeira parte do plano até foi bem executada, porém a sequência de gols perdidos se mantinha.
 
Por mais que a Juventus errasse, toda regra tem sua exceção e em uma troca de passes bem desenvolvida, Marcelo Matias, o atual pé frio do grupo (não ganha faz uns 3 meses) empatou o jogo.
 
Marcelo Mathias poderia ter sido o herói da partida, contudo um belo chute que deu de fora da área bateu no pé da trave e saiu. Quando a fase não ajuda é fogo!
 
E, assim como ocorreu na primeira partida do ano, o jogo terminou em 2 x 2.


NR.: Como sempre, ótimo comentário do Rafa. Parabéns! 

OCORRÊNCIA::
Sem juiz, vários lances provocaram algumas discussões durante o jogo.
Como sempre, ótimo comentário do Rafa. Parabéns! Com um porém: eu estava quase na linha de fundo, na defesa da Inter e sou testemunha de que a bola não entrou, pois bateu no travessão, bateu no chão no morrinho onde ficaria a risca/linha fatal da meta e saiu para dentro do campo, não para dentro do gol.. Mas minha reclamação (e de outros companheiros) não surtiu efeito. Se houvesse um juiz na partida ele assumiria a decisão, certa ou errada e pronto! Essa é uma das vantagens de se jogar COM JUIZ.  A decisão, responsabilidade é dele, não "no grito" dos jogadores (dos 2 times).
NR: Qualquer Amigo pode apresentar sua versão por e-mail ou diretamente no Blog. Críticas e sugestões são sempre benvindas.


REUNIÃO APOS O JOGO
Maurão falou da necessidade de haver mais respeito entre nós, para evitarmos discussões muito acirradas durante o jogo.
Repetiu, mais uma vez,  da obrigação que todos têm de informar que não virá jogar, logo que estiver com essa decisão tomada. Até a 5ª feira, pelo menos. É sacanagem avisar só no sábado, ou mesmo na sexta-feira. Muitos atletas vem de longe, portanto, quanto mais cedo avisar, mais condições teremos de completar o quorum, para ter jogo.
Informou da efetivação dos novos integrantes do time: Rojas, Luciano, Sessé e Reginaldo, Palmeira  e Tadeu que ainda está no DM contundido.
Convidou o Felipe a continuar vindo jogar conosco.
Fez a cobrança das mensalidades.


ANIVERSARIANTE DO MÊS
Daniel, dia 11 fez 33 anos.
Parabéns ao Daniel, muitos anos de futebol e saúde.
NOVO ANIVERSARIANTE DO MÊS
Reginaldo, dia 14 fez 33 anos.
Parabéns ao novo integrante dos Amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário