quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Rafael: Quantos convidados você já trouxe ?

Quantas pessoas você já convidou para jogar conosco?

No domingo estava pensando no assunto, tanto que dividi a ideia em um dos nossos grupos de Whatsapp.

Assim, quando redigia o texto anterior e li a conclamação do Hélio “precisamos de mais amigos assim”, senti que precisava materializar essa ideia o mais rápido possível.

Compartilho uma lista das pessoas convidadas por mim que jogaram conosco pelo menos uma vez.

Infelizmente nenhum deles está perto de completar 2 anos de grupo, como aconteceu comigo segunda passada.

A maioria veio apenas uma vez e não devem voltar. Outros jogaram por mais tempo e tem os que ainda jogam.

É provável que tenha esquecido de alguém, mas realmente não estou com paciência de olhar cada um dos posts do período.

Eis a lista, com comentários:

Ricardo Barcelos – Gostou muito do pessoal e participa ativamente dos grupos de Whatsapp. Oscilou presenças seguidas com períodos de sumiço, seja por questões de saúde, questões pessoais ou profissionais. Acho que todos sentem falta dele.

Silvestre – Também gostou muito do pessoal. Se destacou jogando como goleiro e atacante, com uma impressionante média de gols. Exceto que seja outra mentira (mitômano compulsivo), deixou de jogar conosco porque voltou para Roraima.

Tiago Ueda – Enquanto participou do grupo foi bastante regular. Com a desculpa de que estava cansado de ouvir cobranças durante os jogos, principalmente as minhas, simplesmente saiu dos dois grupos do Whatsapp e não voltou mais.

Maurício Ferronato – Nas vezes que veio jogou bem e teve um bom entrosamento com o pessoal. Deve aparecer uma vez ou outra no futuro, mas não quer ter uma atividade regular aos sábados.

Cauã Sperling – Chegou motivado e teve presença regular nos primeiros meses. Depois machucou. Voltou, não jogou bem e machucou de novo. Perdi contato e acho difícil que volte.

Raphael Magalhães – Teve uma estreia muito ruim. Seu segundo jogo foi melhor. No sábado seguinte não podia. Depois viajou e não retornou mais. Talvez volte para jogar em sábados esporádicos, mas não é alguém que possamos contar.

Daniel Menezes – Sem talento, mas com muita boa vontade, veio determinado a assumir uma das vagas no gol. No primeiro dia caiu um dilúvio e não teve jogo. No outro tomou uma chuva de gols e desanimou. Aí começou a namorar e a história de virar goleiro ficou para depois.

David Campos – Tem o perfil do grupo. Joga limpo, tranquilo e comprometido. Jogou duas vezes e foi muito bem. Pesa contra ele o fato de que precisa trabalhar nos finais de semana. Torçamos para que consiga um novo trabalho para que lhe permita ter o tempo livre no sábado.

Dênis Campos – Foi mal na estreia, mas gostou. Depende do irmão para voltar.

Marco Valera – Gostou demais do grupo e quer voltar a jogar. O problema é convencer a mulher dele deixar.

Nelson Takemoto – Novíssimo reforço que caiu nas graças do grupo. É a esperança de permanência com regularidade. Vindo sempre, com certeza seu futebol melhora.

Reinaldo – Veio junto com Nelson. Estreia regular e teve um desempenho melhor no segundo jogo. Faltou sábado passado, mas é esperado no próximo. Se o Nelson firmar, deve firmar também.

Roberto Takahashi, Rafael Takahashi, Silas Yamada, Milton Balerini e Kenedy Fernandes –Vieram uma vez, mas não se empolgaram. Dificilmente voltam.

Do que lembrei são 17 nomes. Pode ser mais. Uma média de 2 convidados a cada 3 meses. Isso porque parei de convidar por um tempo.

Tudo bem, ninguém firmou como eu, mas de um jeito ou de outro cada nome da lista nos ajudou a termos quórum para os jogos.

Fico feliz que nenhum desses convidados arrumou confusão. Ainda bem!

E você amigo? Quantas pessoas você já convidou para jogar conosco?



NR: O Rafa sempre colaborando para incrementar nosso blog. Obrigado mais uma vez Rafa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário