terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Rafael se desculpa e se despede !

Boa noite!

Já faz tempo que não consigo jogar aos sábados sem manter o controle emocional e a situação só tem piorado.

Assim, não é surpresa para ninguém que me tornei uma pessoa indesejada ou, na melhor das hipóteses, suportada.

Por isso, chega de atrapalhar.

Deixarei de aparecer para que vocês tenham jogos mais tranquilos.

Coloquei o Carlos como administrador do grupo de Whatsapp Amigos F.S. e me retirei para terem total liberdade para se comunicar, até porque a experiência comigo serve de aprendizado para o futuro. Se aparecer outro desequilibrado com os mesmos sintomas saberão lidar melhor com a situação.

Ainda me mantenho no Caras e Pernas de Pau, pois, por mais que alguns estejam putos/magoados comigo, ainda considero todos meus amigos e não quero perder contato.

Fiquem a vontade para repassar essa mensagem aos demais membros do grupo.

Embora não vá mudar o estrago causado, mais uma vez peço desculpas.

Um abraço,

Rafael

NR.: Todos nós, Amigos, tentamos entender a personalidade do Rafa. Um cara inteligente, com ótima instrução, um pai exemplar e mui digno profissional do Direito. Tentamos aceitá-lo e entendê-lo, como? Sempre relevando suas explosões sem freios, quase sem o menor controle. Aliás, até tentou se controlar, usando num dos últimos jogos, um protetor bucal, que deveria impedí-lo de gritar, esbravejar palavrões como, até pra ele mesmo, não achava normal. Se recriminava, se lamentava, não sabia explicar essas reações que tinha quando achava que um lance do jogo não foi correto, que não havia dedicação de todos do seu time, como ele, que se dedicava ao extremo! Quando estava perdendo, então ... sai de perto! Neste último sábado ele se superou, o jogo estava equilibrado, seu time perdia de 2 a 1 apenas e ele desequilibrado, vociferava contra tudo e contra todos! Daí,  Maurão gritou que ele se retirasse do jogo, o que ele, ainda berrando palavrões obedeceu, percebendo, talvez, que outras vozes apoiavam a atitude do nosso dirigente maior. Uma atitude nervosa, tomada pelo Maurão, como muitos ainda nunca tinham presenciado. Só os mais antiigos, por exemplo, quando foi preciso expulsar um elemento que arrumava muita briga com os Amigos em campo. 
Alguns dirão que não se trata da personalidade do Rafa. Isso ele tem e é muito boa, ótima mesmo. Também reconheço isso pelo que escreve, participa, colabora, ajuda a quem pode, e pelo que dele já vi escreverem. Muito colaborativo, tão logo vimos o jovem escritor, ex-juiz de futebol e advogado ingressar no time, o convidamos a escrever para nosso Blog. Uma participação que nos enchia de orgulho, de verdade! Lamentamos muito sua saída, por enquanto, oficialmente uma suspensão de 30 dias. Se depois, ele decidir pela sua volta ficaremos contentes, porque será sinal de que estará voltando curado, consciente, com o firme propósito de apenas jogar, ser amigo e fazer o que todos os Amigos fazem nos sábados à tarde: um encontro alegre de pessoas que gostam do esporte, um relax ganhando ou perdendo a partida. Se não for assim, Rafa, não vai adiantar. Não somos psicólogos, muito menos psiquiatras. Se cuide! Só Ele tem o poder de sua cura. Fique com Deus!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário