Iniciando uma nova dupla de técnicos-capitães para o mês de outubro, a primeira vitória pertenceu ao Anderson que, ausente neste sábado, teve seu time formado pelo técnico adversário, o zagueirão Rafael, conforme a regra, que diz que o capitão-técnico que faltar terá seu time montado pelo outro, presente.
Os times foram assim formados, pelo capitão Rafael:
Amarelo vencedor, do Anderson:
Maurão (colaborando novamente no gol), Chile, Chilinho, Professor, Daniel, Deodoro, Padilha, Tomaz, Tiago, Rojas e Danilo.
4 GOLS marcados por: Tomaz 1, Rojas 1 e o convidado Danilo 2.
Vermelho perdedor, do Rafael:
Goleiro Zezinho, Antonio, Bruno, Carlão, Doriva, Hélio, Marcelo, Paulão, Rafael, Roodrigo e Tadeu.
3 GOLS marcados por: Carlão 1, Rodrigo 1 e o convidado Tadeu 1.
COMENTÁRIO:
Os 2 times formados pelo atleta Rafael ficaram muito bem equilibrados mostrando a imparcialidade dele nas escalações, tanto, que seu próprio time perdeu o jogo. Seu time - Vermelho - começou ganhando e terminou o 1º tempo vencendo por 3 a 1. Porém, no 2º tempo, o time Amarelo, comandado pelo veterano Professor, marcou mais 3 gols e sofreu apenas 2. Resultado: Virada sensacional: 4 a 3.
Tivemos a participação de convidados especiais, amigos do futebol society das terças-feiras à noite: Danilo "Capitão" e Tadeu. O primeiro ("Capitão") mostrou sua marca de artilheiro, marcando 2 gols na vitória do seu time. Tadeu mostrou sua classe e conhecimento de organização no meio-de-campo, mas seu time Vermelho não conseguiu sequer o empate.
ARBITRAGEM:
O jogo foi apitado pelo sempre colaborador Barba, ainda impossibilitado de mostrar sua classe como grande jogador que é. Foi uma arbitragem tranquila, como sempre uma característica sua, além do conhecimento das regras de futebol.
DESTAQUE:
Merecidamente o veterano Jorge "Chile" foi considerado o destaque pela sua dedicação, voluntariedade e seriedade na marcação aos adversários que tentavam ultrapassar a defesa vermelha pelo lado direito onde ele brecava todos os lances e saía jogando. Parabéns Chile!
PRELEÇÃO PÓS-JOGO
Maurão agradeceu ao Rafael pela escalação imparcial que fez dos 2 times.
Agradeceu também aos convidados que vieram pela 1ª vez Tadeu e Danilo, e lembrou-lhes que já entraram jogando devido às várias ausências e que se gostaram podem continuar a vir mas que talvez tenham que revezar com outros convidados ou, se necessário, quem os convidou deverá ceder parte (meio-tempo) do jogo a eles.
Finalizando, Maurão cobrou alguns (poucos) com mensalidade atrasada.
Entendo que nesse o jogo o time vermelho foi derrotado por conta da sua falta de pontaria. Embora tenha sido uma partida bastante equilibrada, o jogo do time vermelho encaixou melhor no primeiro tempo e poderia ter saído vencedor com uma diferença de pelo menos 4 gols (terminou 2 x 1). Na segunda etapa o time amarelo se organizou melhor e começou a levar mais perigo, mas ainda assim dava oportunidades para o time vermelho sacramentar a vitória. Como quem não faz toma, o time Amarelo foi muito feliz nas oportunidades que teve virando a partida para 4 x 2 e ainda que o time vermelho tenha buscado o empate, continuou pecando nas finalizações. Como integrante do time vermelho confesso que saí bastante frustrado com o resultado final. De qualquer modo, embora um time tenha ficado mais técnico (vermelho) e o outro mais forte nos aspecto físico (amarelo), o reconhecimento manifestado pelo Hélio e o por outros amigos quanto ao equilíbrio na montagem das equipes me deixou bastante contente.
ResponderExcluir