RACIONAMENTO D’ÁGUA: Culpa da população!
A falta de chuvas, a situação calamitosa das nossas represas, uma tragédia anunciada, previsível, mas que os governos, nos três níveis, realmente nunca se preocuparam. Se preocuparam apenas em como solicitar à população que colabore, que gaste menos água. Se o racionamento do precioso líquido tiver que ser implantado, será fácil culpar a população, que não fez a economia suficiente para evitar essa ocorrência.
Será que os governos não conseguem utilizar ou, pelo menos, estudar a possibilidade da aplicação de tecnologias avançadas, mesmo que tenha que comprar know all de outros países? Anunciaram que vai ter que começar o racionamento de água, 5 por 2, será uma solução? A curto prazo, talvez. Mas, a longo prazo (nem tanto longo), com as represas totalmente secas, haverá falta de água, daí ... como ficaremos? Nossa cidade ficará como o agreste do nordeste e teremos que migrar para outros locais saudáveis.
Se ao invés de exigir mais participação da população, seria melhor que nossos governantes estivessem explicando sobre tentativas, experimentos tecnológicos que estivessem realizando. Outro argumento mediato, totalmente furado é o de que irão ampliar as represas. Pra que, se as represas, quando normais, cheias, são suficientes para nosso abastecimento?
Queremos solução, não queremos respostas paleativas. Uma tecnologia de ponta, alguma tentativa real, eficiente e transparente seria muito interessante e melhoraria, apesar de tudo, o conceito dos nossos governantes.