quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Primeiro jogo de 2015

Pareceu uma eternidade (para alguns, como eu), mas, neste sábado, dia 10 de janeiro de 2015 voltamos às atividades futebolísticas, ou seja, aos nossos jogos dos sábados à tarde, no campo 2 do CDM do Butantã.
Esperamos que este ano, de 2015, seja ainda melhor no relacionamento entre os AMIGOS. 


Maurão enviou as escalações (abaixo) deste primeiro jogo do ano, inclusive com os nomes dos convidados que compareceram e participaram, todos demonstrando muito boa vontade em continuar no time.


AMARELO            X                VERMELHO
RICARDO                                MAURO
RAFAEL                                  DEODORO
TIAGO                                     BETO
CHILE                                     CIDO
RODRIGO                               TADEU
SERGINHO                             DANIEL
CARLOS                                 EDU
PERES                                   PARAGUAI
ROJAS                                    EDUARDO
ARTUR                                    GILBERTO(HELIO)
PADILHA                                 SILVESTRE
HELIO

GOLS:
VERMELHO: DANIEL 1 ; PARAGUAI 1 = 2
AMARELO:    RODRIGO 1 ; TADEU CONTRA, MAS DADO PARA CARLOS 1 = 2

DESTAQUE
TODOS QUE COMPARECERAM E PRINCIPALMENTE TROUXERAM CONVIDADOS.
ARBITRAGEM: com a ausência do árbitro Barba e o número exato de atletas (onze para cada time) o jogo foi realizado sem juiz, mas não houve nenhum problema. 

COMENTÁRIO DO JOGO 
Por Rafael, da Redação:


JOGO INCANDESCENTE ABRE A TEMPORADA 2015
Depois de 3 finais de semana sem futebol por conta das festas de final de ano, os amigos voltaram à campo para a abertura da temporada 2015.

As condições do campo onde os jogos normalmente são disputados eram péssimas. A grama não foi cortada, haviam inúmeros formigueiros, inexistiam marcações e o terreno estava perigosamente acidentado.

Felizmente, o outro campo do clube, em melhores condições, estava disponível e lá foi disputada a primeira partida do ano.

Os corinthianos amigos Daniel e Carlos se encarregaram de montar os times, o que se revelou um grande desafio. Afinal, entre os presentes haviam 6 convidados:Eduardo, Arthur, Gilberto, Ricardo, Tadeu e Perez, sendo que o futebol dos quatro primeiros era totalmente desconhecido da maioria.

De qualquer maneira, superadas as dificuldades iniciais, os escolhidos do Daniel vestiram a camisa rubro-negra, enquanto os componentes do time do Carlos envergaram as camisas Douradas. Importante registrar que existe dentro do grupo uma enorme expectativa para a estreia das novas camisas.

Contudo, o maior desafio para a realização da partida foi clima. O dia estava ensolarado e no termômetro da Av. Corifeu de Azevedo Marquês marcava 35 graus. Para piorar não ventava e a formação das nuvens de chuva era lenta.

Ainda assim, por volta de 16:45 a bola começou a rolar.

Impressionantemente, muitos começaram a correr como se estivessem jogando com 20 graus de temperatura e em um dia nublado.

O time rubro-negro começou melhor e por meio de jogadas organizadas por seu quarteto fantástico (Silvestre  - Coisa, Edu - Tocha Humana, Tadeu-Senhor Fantástico e Daniel - Mulher invisível) dominou o meio campo. Consequentemente, as primeiras chances de gol foram todas do time do Daniel.

Por sua vez, o time montado por Carlos era ofensivamente inoperante. O meio de campo veterano tinha dificuldades para trabalhar a bola e o gigante centroavante Perez não estava em uma tarde feliz.

A sorte do time Dourado é que a  dupla de zaga Rafael e Rojas não brincava em serviço e, quando não dava conta, a pontaria do adversário colaborava.

Com 20 minutos de jogo, a valentia ou loucura daqueles que correram sem considerar os efeitos da condição climática cobrou seu preço. Começou uma sequência de abandonos de campo que obrigou o cerebral coordenador Maurão determinar uma parada para hidratação.

O breve descanso e a ingestão de líquidos fez bem aos jogadores e a dinâmica da partida melhorou.

O boliviano Paraguai abriu a contagem a favor do time Rubro-Negro. Em desvantagem, o time Dourado passou a ser mais ofensivo e desse modo terminou o primeiro tempo.

O time Dourado voltou com o gigante Perez no gol e o convidado Ricardo se colocando no meio campo.

A alteração fez muito bem ao time de Carlos que assumiu o domínio do jogo.

Rodrigo empatou para o time Dourado e a virada era iminente.

Para piorar a situação do time Rubro-Negro, seu atacante Gilberto derreteu e literalmente sumiu da partida.

Em uma bola alçada na área por Carlos, Tadeu tentou cortar, mas desequilibrado por um empurrão de Serginho Dick Vigarista, acabou fazendo contra.

Com o 2 x 1 e em desvantagem numérica, o veterano Hélio Nagado incorporou o time Rubro-Negro.

A mudança ajudou no restabelecimento do reequilíbrio da partida e as duas equipes passaram a criar excelentes oportunidades.

Em jogada muito bem trabalhada pelo Quarteto Fantástico, Daniel empatou.

Qualquer um dos times poderia vencer. Quem fosse mais competente nas conclusões, venceria o jogo.

No gol, Perez e Maurão seguidamente salvavam suas equipes.

Porém, para premiar o esforço de todos que enfrentaram o calor infernal, a partida terminou empatada em 2 x 2.

REUNIÃO APÓS O JOGO
Maurão agradeceu a presença de todos os AMIGOS e especialmente àqueles que trouxeram convidados, bons jogadores, e, o que mais importa, nos pareceram de ótimas índoles,  e que, assim sendo, gostaríamos de permanecessem no time. Também agradeceu aos convidados e disse que caso queiram, poderão voltar a jogar conosco, mas temos que levar em conta algumas "regrinhas" que o time considera importantes, por questão de justiça pela assiduidade e antiguidade.
Parabenizou a todos pelo ótimo comportamento de todos num jogo muito disputado e sem juiz. Lembrou de lances em que o próprio jogador acusou sua falta na hora.
Será marcada uma data para a estréia das duas novas camisas do time. Será marcada uma data em que todos possam comparecer, até aqueles no DM, pelo menos para aparecer nas fotos do evento. 
Finalizando, Maurão fez a cobrança das mensalidades nominalmente.
ANIVERSARIANTES DO MÊS (Janeiro)
Dia 18 nosso glorioso árbitro Barba fará 51 (Boa Ideia !!!)
Dia 26 o atleta Márcio fará 40 anos (começando os "enta"... agora vai !!!)
PARABÉNS AMIGOS !!!! TENHAM MUITOS E MUITOS ANOS JOGANDO CONOSCO NOS SÁBADOS À TARDE !!!!

Um comentário:

  1. Nosso amigo, zagueirão Deodoro, contestou o comentário do jogo, escrito pelo nosso colunista Rafael e assim se expressou:

    Caro professor, tive a consideração, pela ultima vez, de ler os comentários sobre o jogo.

    Conforme as palavras do nosso AMIGO editor, “Por sua vez, o time montado por Carlos era ofensivamente inoperante. O meio de campo veterano tinha dificuldades para trabalhar a bola e o gigante centroavante Perez não estava em uma tarde feliz”. E eu aqui pensando que a defesa do time rubro-negro com Beto cobrindo e apoiando pela direita, o gringo fazendo o mesmo pela esquerda, o professor e eu no miolo de zaga, poderíamos ter colaborador um pouco.

    Em compensação do outro lado: “A sorte do time Dourado é que a dupla de zaga Rafael e Rojas não brincava em serviço e, quando não dava conta, a pontaria do adversário colaborava”

    Só um desabafo.

    REDAÇÃO: Dê sua opinião, reclame, faça seu comentário! Parabéns ao Deodoro!

    ResponderExcluir