e o tempo ficou ótimo para a prática de futebol: sem chuva, nem sol, campo ótimo, grama aparada, terra "batidinha", sem lama nenhuma. Tudo muito bom, para um jogo ótimo, muito disputado pelos times, que jogaram assim formados:
AZUL : Ricardo no gol (depois Chico Paraguayo), Rafael, Chile, Bruninho, Tomaz (Samuca), Serginho, Antonio, Hélio, Edú e Padilha.
Marcaram os gols da vitória: Serginho 2, Edú 2, Padilha 1 e Samuca 1.
CINZA : Maurão no gol, Deodoro, Professor, Rojas, Chico Paraguayo, Silvestre, Rodriguinho, Daniel e Carlos.
Marcou os 3 gols: Silvestre
PLACAR FINAL: 6 a 3 para o time Azul.
ARBITRAGEM: apesar de jogo sem juiz, transcorreu tranquilamente. Houve até um lance digno de registro: Carlão ajeitou a bola e marcou seu gol, porém, mesmo sem ninguém ter reclamado, invalidou seu próprio gol, indicando uma falta sua, pois havia ajeitado a pelota com a mão. Parabéns Carlão, um fair- play exemplar!
DESTAQUE
Pela sua dedicação e responsabilidade como zagueiro, ao lado do Rafa, TOMAZ foi considerado o destaque. Mereceu, foi aplaudido por todos. Parabéns Tomaz!
COMENTÁRIO DO JOGO
Por Rafael, da Redação
DESSA VEZ NÃO PERDEMOS NENHUMA BOLA!
O jogo do último sábado voltou às características que marcam o encontro semanal dos amigos.
Foi disputado no campo tradicional, com a grama devidamente aparada, com um clima ameno e no limite mínimo do número de jogadores. Felizmente dessa vez não perdemos nenhuma bola, diferente do que aconteceu nos sábados anteriores.
A chuva que antecedeu o início da partida deixou o campo em condições ideais para a prática do futebol. Os responsáveis pela montagem dos times foram Daniel e Eduardo.
Vestindo Cinza, o time do Daniel entrou em campo apostando na categoria de Carlos, na versatilidade de Rojas e na força de Silvestre.
Por sua vez, o time do Edu, que ficou com as camisas azuis, reuniu no seu elenco tradicionais “carregadores de piano”, como os familiares Tomaz, Antonio e Bruno, que davam suporte para o armador Serginho.
Logo no início da partida, o oportunista Padilha abriu o marcador para o time Azul.
O time Cinza encontrava dificuldades para armar jogadas e seus jogadores pareciam não se entender quanto a melhor disposição tática.
Ainda assim, aproveitando um rebote, Carlos chegou a empatar a partida, porém, em um momento raro na história do grupo, admitiu ter dominado a bola com o uso do braço e solicitou a anulação do tento. Nesse instante dava para ouvir um coral de canto gregoriano bradando ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA!!!
Como um ato de justiça e bondade necessariamente não é recompensado de imediato, em bela jogada de Edu o time Azul abriu 2 x 0.
Ainda que desorganizado o time Cinza buscou o equilíbrio do jogo e criou algumas oportunidades desperdiçadas por Rodrigo, Carlos, Silvestre, Francisco e Rojas.
Antes do término da primeira etapa, Silvestre acertou um petardo da intermediária que quase arrancou a orelha do zagueiro Rafael e descontou. 2 x 1.
No segundo tempo o time Cinza se reorganizou com a presença do novo contratado Ricardo e manteve a pressão.
Ainda que com dificuldade na saída de bola, o time Azul ameaça em jogadas isoladas e em desses lances aumentou a vantagem. 3 x 1.
O gol trouxe um certo desânimo ao time Cinza, mas em bela jogada de Rojas e Ricardo, concluída por Silvestre, a diferença mínima foi restabelecida. 3 x 2.
O time Cinza estava próximo do empate, mas com uma tabela envolvente de Samuca, Edu e Rafael, concluída por Serginho, mais uma vez o time Azul respirou. 4 x 2.
OCORRÊNCIAS
Durante o jogo, Carlão deu uma forte entrada de ombro, derrubando o Samuca, que se levantou enraivecido e "peitou" o atleta adversário. Após o jogo Carlão disse, em entrevista ao Blog, que foi uma entrada normal, ombro contra ombro. Samuca perguntado também sobre o lance disse: É !
No início do 2º tempo Tomaz sofreu um violento choque e sentindo muita dor achou melhor sair do jogo, entrando Samuca em seu lugar, que havia chegado bastante atrasado ao campo e estava no banco.
REUNIÃO APÓS O JOGO
Maurão iniciou a reunião falando do seu "desaparecimento" nos últimos dias, até à hora do jogo, agradeceu a preocupação de todos que escreveram e telefonaram para saber se haveria "quorum", se teria jogo. Informou que não mais enviará por e-mail nem Wathsapp a relação dos que virão e dos que não virão, pois é obrigação de todos comparecerem com ou sem chuva. Quando não puder vir o atleta deverá informar a todos por e-mail ou Whatsapp. Temos 2 Whatsapp: "Amigos FC" e "Caras e Pernas de Pau". O primeiro deve ser usado para avisar, até a quinta-feira, quando não puder vir jogar. O segundo deve ser usado para outros assuntos, piadas e brincadeiras. Se tiver certeza, o atleta poderá avisar durante estas reuniões pós-jogo, pessoalmente, que faltará no próximo sábado, .
Maurão falou da necessidade de todos sentirem responsabilidade sobre o nosso material esportivo, pois já perdemos, por descuido, 2 jogos de camisas, bolas, e a última bola nova, doada pelo Carlão, desaparecida no 1º jogo do ano, no sábado retrasado. Que todos devem
ficar atentos aos sacos com os nossos materiais, e, se perceber algum "rato" rondando o local, avisar a todos, pois já tivemos objetos roubados no clube. Uma grande vítima desses "ratos" foi nosso AMIGO Marcelo Mathias.
Disse também que o Padilha registrou a ocorrência na Secretaria do clube sobre a bola roubada por um time visitante que estava numa Kombi, no sábado passado, time esse que jogou no campo 1.
Foi questionado sobre a troca de goleiro, indo Chico Paraguaio para o gol. Maurão explicou o que todos já sabem, isto é, os mais novos devem se revesar num jogo e principalmente nessa posição. Foi citado pelo Carlão o fato de Anderson se dizer machucado, mas que às terças ele não falta ao futebol society.
Lembrou do aniversário do AMIGO Barba ocorrido dia 18, domingo passado.
Fez a cobrança das mensalidades.
ANIVERSARIANTES DO MÊS (Janeiro)
Dia 18 nosso glorioso árbitro Barba fez 51 (Boa Ideia !!!)
Dia 26 o atleta Márcio fez 40 anos (começando os "enta"... agora vai !!!)
PARABÉNS AMIGOS !!!! TENHAM MUITOS E MUITOS ANOS JOGANDO CONOSCO NOS SÁBADOS À TARDE !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário