terça-feira, 30 de junho de 2015

20º Jogo do Ano, 27/06/15 - Vitória do time do Rafael

20ª Rodada no Terrão do Butantã: 3 a 2 pra Juventus

AS ESCALAÇÕES

JUVENTUS
Goleiro Gilvan, Anderson, Professor, Rafael, Ricardo, Rod Marley, Santos, Serginho e Padilha.
Gols marcados por: Anderson 1, Rafael 1 e Rod Marley 1.

INTERNAZZIONALE
Maurão no gol, Carlão, Deodoro, Marcelo, Daniel, Hélio, Leandro e Silvestre
Gol marcado por: Carlão.

ARBITRAGEM
O jogo foi realizado sem juiz.

OCORRÊNCIAS
O jogo foi realizado sem juiz e transcorreu sem incidentes.

DESTAQUE
Pela sua disposição, garra para vencer o jogo, Rafael foi eleito o destaque e muito aplaudido.

COMENTÁRIO DO JOGO
Por Rafael - da Redação

Resultado sob suspeita

Na madrugada da última segunda-feira, em cumprimento à operação "Tenha dó", a Polícia Federal prendeu os membros do grupo Carlos, Maurão e Rafael, diante de indícios da manipulação do resultado da última partida. Outros integrantes do grupo também poderão ser detidos no decorrer das investigações.

A operação foi desencadeada a partir de denúncia da Ladbrokes, a mais famosa casa de apostas de Londres, que corre o risco de sofrer o maior prejuízo da sua história.

Isso porque, às 14:00 horas no horário de Brasília, um único apostador, usando o sistema disponibilizado pela internet, com o login parabenscidrim, registrou uma aposta um tanto inusitada, no valor de 100 libras, de que o time no qual o Rafael jogasse iria vencer, com um gol decisivo dele e o costumeiro azarado ainda seria eleito o destaque da partida.

A combinação de eventos pareceu tão improvável que a Ladbrokes se obrigou a pagar 10.000 vezes o valor apostado caso a absurda hipótese se concretizasse.

Dentro do que normalmente acontece em eventos que são objeto de aposta, um representante da Ladbrokes esteve no campo do Butantã e seu relatório, abaixo reproduzido, aponta alguns fatos que aumentaram a suspeitas de manipulação:

"A partida foi disputada por apenas 18 jogadores, sem a presença de alguns que raramente faltam.

Os times foram montados por Carlos e não houve as costumeiras reclamações.

Mesmo sem árbitro, o jogo transcorreu sem discussões, algo raro, ainda mais com o Anderson no campo.

Depois de abrir o marcador, tive a sensação era de que o time que jogava de azul puxou o freio de mão e não mostrou muita vontade de ampliar a vantagem.

No gol de empate do time vermelho, o jogador Paulão, que cobria o lado esquerdo do gol defendido por Maurão, parece ter facilitado que a bola entrasse na meta.

Carlos e Serginho parecem ter ensaiado a jogada que deu origem ao segundo gol do time vermelho. Carlos passa fácil por Rafael, mas tem a bola roubada por Serginho. Na primeira tentativa a jogada não deu certo. Na segunda Serginho cruzou bola perfeita na cabeça de Bob Marley.

Não deixaram Rafael preso na zaga, com o Anderson retornando para armar as jogadas e marcar.

Rafael recebeu três bolas livres com chances de arrematar em gol, sem marcação. Na terceira acertou a meta e Maurão não se mexeu.

Depois dos 3 x 1 o time vermelho começou a isolar a bola para fora do campo e o time azul não se empenhava como deveria para buscar a igualdade, tanto que Daniel, cara a cara com o goleiro, deu um fraco toque por cobertura que permitiu que Rafael não deixasse a bola entrar.

O segundo gol do time azul saiu de um erro do time vermelho e foi marcado por Carlos mais em função da rivalidade particular dele com o goleiro Gilvan, do que pelo interesse no resultado da partida.

O cúmulo foi testemunhar o perna de pau Rafael ser eleito destaque da partida sem qualquer contestação dos demais."

Diante do relatório, a Ladbrokes depositou 1.000.000,00 de libras em uma conta judicial e o valor somente poderá ser levantado pelo apostador após a conclusão das investigações.

Em seus depoimentos os detidos negaram qualquer esquema de manipulação do resultado do jogo e conhecimento da aposta.

PRELEÇÃO APÓS O JOGO
Maurão anunciou que a preleção seria curta em razão do jogo do Brasil contra o Paraguai às 18h30 e também porque não havia pauta importante na ocasião.
Apenas cobrou as mensalidades e encerrou a reunião. 
P.S.: Nossa seleção infelizmente perdeu nos penaltis e saiu da Copa América Chile 2015.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO

Claudinho, fez 44, dia 1° .
Ricardo, fez 37, dia 25.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JULHO
Doriva dia 21 fará 40 anos.
Tomaz dia 26 fará 51.

PARABÉNS AOS AMIGOS, MUITA SAÚDE E MUITAS ALEGRIAS !

sexta-feira, 26 de junho de 2015

DESABAFO

Olá amigos,

Bom dia!

Uma vez o Rodolpho declarou que quando joga conosco não se importa de ganhar ou perder.

Talvez a maioria compartilhe do pensamento dele.

Certamente não é a principal razão para eu jogar com vocês quase todo sábado. Contudo, eu me importo!

Para o bem ou para o mal, esse é um traço da minha personalidade.

Futebol, vídeo-game, malha, baralho, bolinha de gude, par ou ímpar, não importa o que esteja em disputa. Eu quero ganhar! Nunca liguei para medalha, troféu ou prêmio. O sabor da vitória geralmente é a minha motivação para jogar qualquer coisa.

Tenho consciência de que ganhar ou perder faz parte da vida e todos temos que lidar com isso.

Por mais que me incomode, tento digerir as derrotas da melhor forma possível e, naquilo que é possível, aprender com elas.

Contudo, se existe algo que me perturba, Anderson, Fabio  e Ricardo que me conhecem a mais tempo podem confirmar, é quando perder começa a ser algo constante.

Nesses momentos minha auto-estima baixa e muito do que existe de pior em mim vem à tona. Intolerância e raiva tomam conta e viro o sujeito chato e ridiculamente chiliquento que tem aparecido no campo. Sei o quão duro é me aguentar, pois eu mesmo não me aguento. A situação é tão grave que estou tratando isso com uma psicóloga.

Dentro do nosso universo, a situação não está ajudando.

A última vez em que joguei no time que venceu foi em 9/5, isso depois de amagar um jejum que vinha desde 21/2.

No ano acumulo 4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Sem falar que em 2014, entre todos vocês fui o jogador que mais perdeu, conforme as estatísticas divulgadas pelo Hélio.

O que torna o quadro ainda mais difícil são as circunstâncias em que as derrotas ocorrem.

O goleiro que quando joga contra fecha o gol, ao jogar no meu time engole frango. Carlos e Serginho que são jogadores diferenciados acertam tudo quando estão do outro lado e não tem o mesmo desempenho quando vestem a mesma camisa quando estão na minha equipe. O Anderson sempre faz gol para o time adversário, mas para o meu nada. O mesmo ocorre com outros.

Azar ou coincidência? Não sei.

Justifica o meu comportamento durante a partida? Obviamente que não.

Entretanto, apresento a vocês essa perspectiva para que pelo menos tenham ideia do que tem passado na minha cabeça.

Imaginem meu humor enquanto voltava para casa e ouvia no rádio o incompetente Corinthians não conseguir sequer empatar com o Santos.

Espero que tenham uma ótima semana.

Um abraço,

Rafael

N.R. = Vários Amigos se pronunciaram a respeito desse desabafo do Rafa. Alguns levaram como uma brincadeira, outros seriamente, mas, no geral, todos entenderam o problema que, com certeza, outros também tem, mas num nível menor do que o exposto pelo redator, escritor, advogado e ex-árbitro da FPF, acima de tudo nosso grande Amigo Rafael. Abaixo a reprodução de algumas respostas (por email) ao assunto publicado com autorização.

TOMAZ:
Rafa eu também tenho a mesma opinião,  quando entro em um jogo seja ele qual for, sempre e para ganhar, sei que as vezes não e possível mas, quando perco fico tranquilo porque sei que fiz o possível para ganhar. Abs

ANDERSON:
Rafa, antes eu tbm era muito competitivo, xingava, gritava com os outros, cobrava porque queria todo mundo acertando e fazendo aquilo que eu achava básico e natural de fazer em campo...

Mas agora que fiquei véio e cheio de contusões, não consigo mais correr e raciocinar o jogo todo, não consigo mais carregar a bola, não consigo mais driblar, não chuto mais com força, não tenho mais tiro (pique), não acerto mais passes e nem arremates como antes, não decido mais partidas (lembro que eu fazia três, quatro gols mesmo sem jogar no ataque... saudades...) e ainda por cima meu grau de miopia da vista aumentou, piorando ainda mais nesta época que escurece cedo... Tudo isso fez eu ser um cara mais calmo em campo (sem eu querer ou perceber)... olha como foi bom eu ter piorado! Kkkkk Assim evito o estresse e os arranca rabo que tinha antes com os colegas... Vou jogar lá no campo mais pra curtir nosso futebol do que pra competir...

Obvio que “las milongas” sempre existirão, afinal é bem legal ser argentino na orelha do juiz...rs... mas é só no campo... sem levar essa bagunça pra fora dele né...

Fica callllmmmmoooo!!!!


MARCELO I:
Desculpas aceitas...tome maracugina, 1L se necessário.....kkkk

MAURÃO:
ola...
 Rafa não se preocupe com as derrotas pois eu ja fiqui quase um ano sem ganhar sempre perdendo, logo suas vitorias viram e vc vai ter motivos para comentalas, vamos rir bastante e tb vamos melhorar a formação dos times equilibrando cada vez mais.
um forte abraço e boa semana para todos
abrs
Maurão  

MARCELO II
Rafa, não deixe se abater pelas derrotas....apenas me escale no outro time...

PROFESSOR CIDO:
O Rafael expõe claramente no texto e sua atitude comprovou que é mesmo um caso de tratamento.
Senti pena dele e confesso que não sei como podemos ajudá-lo a melhorar.
Até sábado com/sem chuva.

CARLÃO:
Ele se mostrou muito competitivo e explosivo.
Confesso que no início também era assim espero que a melhora venha com o amadurecimento
abraço,
Carlâo.

PAULÃO:
Bom dia!!!! O Anderson descreveu, exatamente o que eu penso, meu conselho, como uma pessoa experiente, Eu acho que ele (Rafael) teria que jogar como líbero, porque condições física ele tem de sobra, ele vai muito ao ataque, quando volta pra defesa que nem um louco, ele observa que só tem veterano na defesa, aí, ele não consegue nem marcar e nem desarmar, ou seja, o adversário já contra atacaram e fizeram o gol....Ele não guarda posição, mas, enfim, é jovem, logo
aprende, hora que se tornar um autentico veterano, ai, vai sentir saudade de tudo isso. abraço!!!
até sábado, com/sem brigas.
Paulo Mello
(11) 2161-8327

terça-feira, 23 de junho de 2015

19º Jogo do Ano: 5 a 1 para Juve

Quando se esperava o final do jogo com um resultado apertado, de repente surgiu uma goleada da Juve sobre a Internazzionale, 5 a 1, na Arena Barrão do Butantã, em 20/06/2015 

OS TIMES:

JUVENTUS:
Cvdd.Gilvan no gol, Carlão, Professor, Hélio, Otávio, Ricardo, Rodolpho, Samuca, Santos, Tomaz, Cvdd.Reginaldo, Cvdd.Manuel, Cvdd Eduardo e Cvdd.Leandro 
GOLS marcados por: Carlão 2, Rodolpho 1, Leandro 1, e Manuel 1.  

INTERNAZZIONALE: 
Cvdd no gol, Anderson, Antonio, Chile, Deodoro, Marcelo, Cvdd.Naldo, Paulão, Rojas, Rafael, Rod Marley, Serginho  e Padilha .
GOL marcado por Serginho. 

ARBITRAGEM
Maurão apitou o jogo, colaborou mais uma vez. Com pequenos erros, normais, não prejudicou nenhum dos dois times.

COMENTÁRIO DO JOGO
Por Rafael - da Redação
Novidades e Rotina
O jogo do último sábado pode ser destacado por algumas novidades e outros fatos rotineiros no encontro semanal do grupo.

A principal novidade é que depois de um longo tempo marcado pela escassez de jogadores, o que nos obrigou a jogar em algumas oportunidades perto do limite mínimo, pela segunda vez seguida tivemos que lidar com a situação de administrar a presença de um grande número de convidados.

Os novos amigos Gilvan e Naldo trouxeram amigos que também levaram amigos, sendo que o Eduardo que joga com o Professor às terças apareceu.

O resultado foi que mais de 26 pessoas participaram do jogo, sem falar de convidados que apenas assistiram.

Para que alguns convidados pudessem jogar devemos agradecer o espírito de cooperação do Hélio Santos, Ricardo e do Samuca que cederam seus lugares no segundo tempo.

De rotineiro chamamos atenção para demora no início do jogo por conta do costumeiro atraso de integrantes do grupo, a reclamação na formação das equipes por quem não toma a iniciativa de fazer isso, a derrota do time que o Rafael jogou e o chilique do mesmo.

A partida teve dois tempos bastante distintos.

Na primeira etapa, com as equipes compostas quase na sua totalidade por jogadores conhecidos, houve equilíbrio entre Internazionale e Juventus.

Privilegiada no aspecto físico, a Juventus iniciou melhor, perdendo boas oportunidades de gol, inclusive um penalti muito mal cobrado pelo Professor.

As poucos a Internazionale acertou a marcação e começou a ameaçar o adversário.

Em um lance de grande técnica de Serginho, a Internaziole abriu o marcador.

Na ânsia de empatar o time da Juventus cometeu alguns erros na saída de bola e o time azul poderia ter ampliado sua vantagem, principalmente em uma jogada que Antonio saiu cara a cara com Gilvan.

Porém, na cobrança do tiro de meta do lance desperdiçado pela Internazionale a bola sobrou para Carlos que, após ganhar na velocidade de Chile, estabeleceu a igualdade no marcador.

Terminado o primeiro tempo, os times precisavam ser mudados para a entrada dos convidados que aguardavam.

Com tantas caras novas, as alterações foram feitas sem a devida noção quanto ao impacto técnico, físico e tático na formação das equipes.

Beneficiada pelas alterações e jogando no campo que favorece as ações ofensivas a Juventus mandou na segunda etapa.

A Internalnalzionale até resistiu nos primeiros minutos, porém sofreu um gol em cobrança de escanteio. Logo em seguida teve a chance de empatar, mas Antonio embaixo do gol errou a cabeçada.

O castigo veio por meio de um chute de Carlos que entrou graças a falha clamorosa do goleiro com a camisa do Palmeiras.

3 x 1 e superior em campo, a Juventus já havia decidido a partida. Fosse uma luta de UFC poderia ser encerrada por nocaute técnico.

Porém, Maurão, que desempenhou a função de árbitro, resolveu dar vazão para seu lado sádico e fez questão de fazer o time da Internazionale agonizar até o último minuto no breu.

Em lance de ataque da Internazionale, uma potencial chance de gol foi impedida de prosseguir pela marcação de duvidosa condição de impedimento.

Logo em seguida, o atacante Manuel da Juventus recebeu um passe pelo menos uns 5 metros à frente do penultimo defensor da Internazionale, mas dessa vez os olhos de lince do Maurão não virão, ou não quiseram ver, a condição irregular do jogador e saiu o quarto gol do time vermelho.

Refém da notória inferioridade e desmotivada, para a Internazionale restou suportar o sofrimento que somente terminou depois da marcação do quinto gol pela Juventus.


OCORRÊNCIA DO JOGO
Na metade da segunda etapa quando a Juve vencia já com certa facilidade, o zagueirão Rafael (da Inter), aos brados, esbravejando raivoso, tirou a camisa e abandonou o jogo. Um péssimo exemplo, uma atitude que deveria ser avaliada pelo Conselho.

REUNIÃO APÓS O JOGO
Maurão agradeceu aos convidados presentes e convidou-os a retornarem no próximo sábado.
Em seguida fez a cobrança das mensalidades, algumas atrasadas.


DESTAQUE
Do time vencedor  (Juventus) - o destaque foi o veterano Hélio. Que agradeceu, mas atribuiu isso ao fato de ser um esforçado veterano (67).

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO
Claudinho, fez 44, dia 1° .
Ricardo, fez 37, dia 25.


sexta-feira, 19 de junho de 2015

18º Jogo do Ano - 13/06/2015 : 2 x 2

Desta vez no campo 1, o CDM do Butantã foi palco de mais um grande jogo dos Amigos e o resultado, novamente 2 a 2 .

AS ESCALAÇÕES:

INTER:
Goleiro Maurão, Cvdd Reginaldo, Anderson, Cido, Deodoro, Cvdd Luciano, Marcelo, Cvdd Naldo, Otávio, Samuca, Santos, Serginho e Padilha.
Gols marcados por Manuel,1 e Cvdd.1

JUVE: 
Goleiro Cvdd.Gilvan  , Antonio, Chile, Tomaz,  Cvdd Gilvan, Hélio, Paulo, Rojas, Rafael, Ricardo, Silvestre e Thiago.
Gols marcados por  Thiago, 1 e Cvdd.1

ARBITRAGEM
Com nosso Amigo Barba no apito, o jogo transcorreu normalmente com a arbitragem ótima, neutra, com muita seriedade como sempre.

OCORRÊNCIA
Por reclamações durante a partida, o Professor Cido recebeu cartão amarelo.

COMENTÁRIO DO JOGO
Por: Rafael, da Redação
**********************************************************************
Mais um empate no campo maior

Talvez muitos amigos não lembrem, mas nosso primeiro jogo de 2015 foi disputado no campo maior do clube municipal do Butantã.

Tivemos uma coincidência interessante, pois assim como naquele partida, o resultado foi um empate por 2 x 2.

Com uma ótima arbitragem do Barba e sem a presença dos costumeiros fomentadores de divergências (Anderson, Carlos, Eduardo e Rodolpho), o jogo transcorreu com muita tranquilidade.

Além dos 4 polêmicos amigos citados, o grupo também sentiu falta dos amigos Daniel, Chilinho, Samuca e Doriva que não puderam estar conosco.

O jogo somente foi possível graças a significativa presença dos convidados: Luciano, Augusto, Ricardo, Gilvan, Naldo, Manuel e Moises, e de alguns amigos cuja presença tem oscilado, como Silveste, Tiago e Rojas.

Ainda em recuperação, Rodrigo Bob Marley optou por assistir do morro que serve de arquibancada.

Melhor distribuído em campo e trabalhando as jogadas ofensivas pelo lado direito, a Internazionale assumiu o protagonismo, enquanto a Juventus se limitava a destruir jogadas e dar chutões para frente.

Logo, não foi surpresa quando em bela triangulação de Serginho, Otávio e o Augusto, o último abriu o marcador para a Internazionale.

Após o gol, a Juventus se ajustou no meio campo e conseguiu equilibrar a partida. O acerto tático se traduziu em uma maior posse de bola e na virada que ocorreu por meio dos gols marcados por Tiago, na base da força e velocidade, e Manoel, com categoria para encobrir Maurão.

Não que a Internazionale estivesse mal, tanto que antes da virada o time de azul teve ótimas oportunidades para ampliar sua vantagem, a melhor delas em jogada magistral de Serginho.

Porém, no segundo tempo o time da Internazionale parece ter cansado e se desestruturou. Assim, a Juventus dominou o meio campo e passou a ter o jogo nas mãos.

Inúmeros ataques ou contra-ataques foram desperdiçados pela Juventus e para quem assistia de fora a sacramentação da vitória do time de vermelho era apenas uma questão de tempo.

Contudo, o sistema ofensivo da Juventus não apenas abusou do direito de perder gols, como parou de ajudar na marcação.

Assim, já próximo do final da partida, Serginho se movimentou para o lado direito do campo ofensivo e recebeu a bola sem marcação. Com tanta liberdade, teve a tranquilidade necessária para lançar Moisés que ganhou de Ricardo e tocou na saída de Gilvan.

Com a moral elevada, por pouco a Internazionale não virou.

O comentarista Mr. Magoo, aquele que enxerga o jogo, acompanhou o peleja e fez questão de encaminhar alguns de seus comentários para a redação:

Jogos no campo maior - O grupo está acostumado a jogar em um campo menor, com o terreno mais acidentado. Com 20 jogadores distribuídos nesse espaço a partida favorece a destruição de jogadas e facilita a participação daqueles que não tem uma condição física privilegiada. No campo maior quem possui técnica tem mais espaço e tempo para domínio da bola, assim como velocidade, força e resistência ajudam demais nas ações ofensivas. A organização tática tem maior relevância e saber se posicionar em campo faz a diferença.

Destaques positivos do time azul - Com sua técnica refinada Serginho colocou a molecada no chinelo. A jogada em que ele domina na meia lua, dribla três adversários e tocou na saída do goleiro foi o grande momento da partida e é um pecado que não tenha resultado em gol. Otávio cumpriu bem as funções defensivas/ofensivas, assim como os convidados Luciano/Augusto foram muito importantes, principalmente no primeiro tempo.

Destaques positivos do time vermelho - Silvestre deu uma assistência e ajudou a marcar, sendo a principal referência do time dentro de campo. Hélio impressionou com um posicionamento praticamente perfeito, conseguindo se antecipar em algumas jogadas, chamando atenção para seus providenciais cabeceios.

O que não deu certo no time azul - O Professor sofreu com as dimensões do campo e seu desempenho ficou aquém do normalmente joga. Faltou aproximação de seus pares para auxilia-lo na jornada ruim. No segundo tempo a Internazionale se distribuiu mal no campo. Ficou claro que o time cansou e alguns jogadores estava muito distantes.

O que deu errado no time vermelho - No que diz respeito à organização de jogo, Tomaz e Antonio não foram bem. Erraram muitos passes e foram alvo fácil para a marcação adversária. Tiago como referência ofensiva equivale ao Romero no Corinthians. Certeza de jogada perdida. Tudo bem o japonês grandão fez um gol, mas quantos ataques não foram desperdiçados nos seus pés? Precisa ser muito cego para insistir em colocar o Tiago para desempenhar funções ofensivas. Por outro lado, Ricardo, embora mais gordo que uma baleia Orca, tem domínio e passe melhor, mas insistem em colocá-lo para jogar de lateral ou no meio da defesa para correr atrás de adversários mais rápidos que ele. O jogadores do time davam passes para o Paulão correr, enquanto um jogador que só sabe correr como o histérico Rafael é obrigado a ficar guardando a zaga e não recebeu um passe em velocidade.

REUNIÃO APÓS O JOGO
Maurão agradeceu a presença dos convidados, que jogaram e também aos Amigos que os trouxeram. Sem esses convidados o jogo não seria realizado por falta de quorum, enfatizou Maurão, convidando-os a virem novamente, mas observou que provavelmente no próximo sábado os atletas ausentes voltarão a jogar e que eles (os convidados) se revesarão, dentro do possível. 
Em seguida fez a cobrança das mensalidades.

DESTAQUES
Do time vermelho - Juventus - o destaque foi o veterano Hélio.
Do time azul - Internazzionale - o destaque foi o zagueirão Deodoro.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO
Claudinho, fez 44, dia 1° .
Ricardo, fez 37, dia 25.


quinta-feira, 11 de junho de 2015

17º Jogo do Ano - 06/06/2015

Desta vez no campo 1, o CDM do Butantã foi palco de mais um grande jogo dos Amigos e o resultado, novamente 2 a 2 .

AS ESCALAÇÕES:

INTER:
Goleiro Maurão, Cvdd Reginaldo, Anderson, Cido, Deodoro, Cvdd Luciano, Marcelo, Cvdd Naldo, Otávio, Samuca, Santos, Serginho e Padilha.
Gols marcados por
JUVE: 
Goleiro cvdd  , Antonio, Chile, Tomaz, Cvdd Gilvan, Hélio, Paulo, Rojas, Rafael, Ricardo, Silvestre, Thiago.
Gols marcados por:  

ARBITRAGEM
Com nosso Amigo Barba no apito, o jogo transcorreu normalmente com a arbitragem ótima, neutra, com muita segurança e seriedade como sempre.

COMENTÁRIO DO JOGO
Por: Rafael, da Redação
**********************************************************************
Mais um empate no campo maior

Talvez muitos amigos não lembrem, mas nosso primeiro jogo de 2015 foi disputado no campo maior do clube municipal do Butantã.

Tivemos uma coincidência interessante, pois assim como naquele partida, o resultado foi um empate por 2 x 2.

Com uma ótima arbitragem do Barba e sem a presença dos costumeiros fomentadores de divergências (Anderson, Carlos, Eduardo e Rodolpho), o jogo transcorreu com muita tranquilidade.

Além dos 4 polêmicos amigos citados, o grupo também sentiu falta dos amigos Daniel, Chilinho, Samuca e Doriva que não puderam estar conosco.

O jogo somente foi possível graças a significativa presença dos convidados: Luciano, Augusto, Ricardo, Gilvan, Naldo, Manuel e Moises, e de alguns amigos cuja presença tem oscilado, como Silveste, Tiago e Rojas.

Ainda em recuperação, Rodrigo Bob Marley optou por assistir do morro que serve de arquibancada.

Melhor distribuído em campo e trabalhando as jogadas ofensivas pelo lado direito, a Internazionale assumiu o protagonismo, enquanto a Juventus se limitava a destruir jogadas e dar chutões para frente.

Logo, não foi surpresa quando em bela triangulação de Serginho, Otávio e o Augusto, o último abriu o marcador para a Internazionale.

Após o gol, a Juventus se ajustou no meio campo e conseguiu equilibrar a partida. O acerto tático se traduziu em uma maior posse de bola e na virada que ocorreu por meio dos gols marcados por Tiago, na base da força e velocidade, e Manoel, com categoria para encobrir Maurão.

Não que a Internazionale estivesse mal, tanto que antes da virada o time de azul teve ótimas oportunidades para ampliar sua vantagem, a melhor delas em jogada magistral de Serginho.

Porém, no segundo tempo o time da Internazionale parece ter cansado e se desestruturou. Assim, a Juventus dominou o meio campo e passou a ter o jogo nas mãos.

Inúmeros ataques ou contra-ataques foram desperdiçados pela Juventus e para quem assistia de fora a sacramentação da vitória do time de vermelho era apenas uma questão de tempo.

Contudo, o sistema ofensivo da Juventus não apenas abusou do direito de perder gols, como parou de ajudar na marcação.

Assim, já próximo do final da partida, Serginho se movimentou para o lado direito do campo ofensivo e recebeu a bola sem marcação. Com tanta liberdade, teve a tranquilidade necessária para lançar Moisés que ganhou de Ricardo e tocou na saída de Gilvan.

Com a moral elevada, por pouco a Internazionale não virou.

O comentarista Mr. Magoo, aquele que enxerga o jogo, acompanhou o peleja e fez questão de encaminhar alguns de seus comentários para a redação:

Jogos no campo maior - O grupo está acostumado a jogar em um campo menor, com o terreno mais acidentado. Com 20 jogadores distribuídos nesse espaço a partida favorece a destruição de jogadas e facilita a participação daqueles que não tem uma condição física privilegiada. No campo maior quem possui técnica tem mais espaço e tempo para domínio da bola, assim como velocidade, força e resistência ajudam demais nas ações ofensivas. A organização tática tem maior relevância e saber se posicionar em campo faz a diferença.

Destaques positivos do time azul - Com sua técnica refinada Serginho colocou a molecada no chinelo. A jogada em que ele domina na meia lua, dribla três adversários e tocou na saída do goleiro foi o grande momento da partida e é um pecado que não tenha resultado em gol. Otávio cumpriu bem as funções defensivas/ofensivas, assim como os convidados Luciano/Augusto foram muito importantes, principalmente no primeiro tempo.

Destaques positivos do time vermelho - Silvestre deu uma assistência e ajudou a marcar, sendo a principal referência do time dentro de campo. Hélio impressionou com um posicionamento praticamente perfeito, conseguindo se antecipar em algumas jogadas, chamando atenção para seus providenciais cabeceios.

O que não deu certo no time azul - O Professor sofreu com as dimensões do campo e seu desempenho ficou aquém do normalmente joga. Faltou aproximação de seus pares para auxilia-lo na jornada ruim. No segundo tempo a Internazionale se distribuiu mal no campo. Ficou claro que o time cansou e alguns jogadores estava muito distantes.

O que deu errado no time vermelho - No que diz respeito à organização de jogo, Tomaz e Antonio não foram bem. Erraram muitos passes e foram alvo fácil para a marcação adversária. Tiago como referência ofensiva equivale ao Romero no Corinthians. Certeza de jogada perdida. Tudo bem o japonês grandão fez um gol, mas quantos ataques não foram desperdiçados nos seus pés? Precisa ser muito cego para insistir em colocar o Tiago para desempenhar funções ofensivas. Por outro lado, Ricardo, embora mais gordo que uma baleia Orca, tem domínio e passe melhor, mas insistem em colocá-lo para jogar de lateral ou no meio da defesa para correr atrás de adversários mais rápidos que ele. O jogadores do time davam passes para o Paulão correr, enquanto um jogador que só sabe correr como o histérico Rafael é obrigado a ficar guardando a zaga e não recebeu um passe em velocidade.

REUNIÃO APÓS O JOGO
Maurão agradeceu a presença de vários convidados, que jogaram e também aos Amigos que os trouxeram. Sem esses convidados o jogo não seria realizado por falta de quorum, enfatizou Maurão, convidando-os a virem novamente, mas observou que provavelmente no próximo sábado os atletas ausentes voltarão a jogar e que eles (os convidados) se revesarão, dentro do possível. 
Em seguida fez a cobrança das mensalidades.

DESTAQUES
Do time vermelho - Juventus - o destaque foi o veterano Hélio.
Do time azul - Internazzionale - o destaque foi o zagueirão Deodoro.


ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO
Claudinho, fez 44, dia 1° .
Ricardo, fez 37, dia 25.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

COMO ESTARÁ O TARZAN?

NOTÍCIAS SOBRE O TARZAN

Ontem encontrei Tarzan e lhe perguntei como estava, se continuava fazendo filmes...
Descrição: http://www.lavozdeltomebamba.com/userFiles/images/TARZAN%201.bmp


Ele me disse que não faz mais filmes,
porque tem artrite nos dedos, nos ombros
e não consegue mais voar pelos cipós.

Descrição: http://www.lavozdeltomebamba.com/userFiles/images/TARZAN%202.bmp


Perguntei pela Jane e ele me disse

que está em um asilo, com Alzheimer,

e que não o reconhece mais. 

Descrição: http://www.lavozdeltomebamba.com/userFiles/images/TARZAN%204.bmp


Perguntei pelo Boy e ele me disse que

foi para a capital, envolveu-se com
mulheres de má fama, caiu nas drogas e só o procura quando precisa de dinheiro.
Descrição: http://www.lavozdeltomebamba.com/userFiles/images/TARZAN%203.bmp



Finalmente perguntei pela Cheeta.
O rosto dele se iluminou e me disse
que Cheeta está muito bem.


Descrição: http://www.lavozdeltomebamba.com/userFiles/images/TARZAN%205.bmp


Casou-se com um advogado, enviuvou, fez
cirurgia plástica e está em Buenos
Aires, na Casa Rosada!


Descrição: http://aristotelizar.com/pymes/wp-content/uploads/2009/03/581.jpg


... E que, se não fosse pelos lábios,
ninguém a reconheceria JAMÁS!!!

Buenos dias!





sexta-feira, 5 de junho de 2015

BEBA MAIS UÍSQUE !!!!!!!

Benefícios do uísque para a saúde:
 1. Estimula a memória: O uísque contém antioxidantes que ajudam a melhorar a saúde do cérebro. Adicionalmente, o etanol (álcool) estimula a circulação sangüínea, o que também contribui para o bom funcionamento da memória.
 2. Alivia o estresse: Com moderação, o uísque pode reduzir o estresse e acalmar os nervos. A combinação entre reduzir a atividade cerebral e aumentar a circulação, que fornece ao cérebro sangue oxigenado, é essencial para acalmar-se.
 3. Combate o aumento de peso: Comparado com seus similares, o uísque é uma bebida alcoólica de baixa caloria, sem gordura nem colesterol. Se você está de dieta mas quer saborear um drinque, esta é sua melhor opção.
 4. Reduz o risco de AVC (derrames): O uísque impede o colesterol de acumular-se no sistema cardiovascular e pode auxiliar a remover o excesso de colesterol no organismo. Também relaxa as paredes das artérias, reduzindo o risco de obstrução. Tudo isto contribui para reduzir os riscos de AVC consideravelmente.
 5. Reduz o risco de câncer: O uísque possui um antioxidante chamado “ácido elágico”, uma substância que impede o DNA de entrar em contato com substâncias cancerígenas.
 6. Auxilia a digestão: Durante séculos o uísque foi considerado um auxiliar da digestão e consumido após refeições pesadas. A composição do uísque e sua alta porcentagem de álcool fazem com que ele seja um inibidor do apetite.
 7. Faz você viver por mais tempo: Os antioxidantes no uísque ajudam a lutar contra os radicais livres - a causa número um do envelhecimento, além de prevenirem várias doenças. Assim, o seu organismo poderá ter uma vida mais longa e saudável.
 8. Pode ser consumido – moderadamente – por diabéticos: UMA dose de uísque, jamais bebida com o estômago vazio, não fará mal aos diabéticos. Há que cuidar, pois embora a bebida não contenha carboidratos, o seu alto teor alcoólico pode causar hipoglicemia (nível de açúcar no sangue inferior ao índice saudável).
 9. Melhora a saúde do seu coração: Beber uísque pode, de fato, ajudar o seu coração a manter-se saudável, pois tem efeito similar ao vinho tinto. Reduz o risco de formação de coágulos e, portanto, previne a ocorrência de AVC e ataques cardíacos. Os antioxidantes do uísque também inibem a oxidação de lipoproteína de baixa densidade, um fator importante nas doenças cardíacas.
 10. Melhora a saúde do cérebro: Uma pesquisa conduzida em 2003 demonstrou que, graças às qualidades antioxidantes do ácido elágico, o consumo moderado de uísque reduz o risco do Mal de Alzheimer e demência, bem como melhora as funções cognitivas. Basicamente uma dose por dia é o suficiente.
 11. Previne e trata de gripes e resfriados: O uísque é conhecido por seus efeitos positivos em relação a alergias e resfriados. É um eficaz xarope para aquela tosse provocada por uma “coceira na garganta”. O álcool ajuda a matar bactérias na garganta. Melhores resultados são obtidos ao se adicionar um pouco de uísque a uma xícara com água quente e suco de limão.
 
 
 

HIGIENE ÍNTIMA EM DUBAI - CUIDADO !

HIGIENE ÍNTIMA EM DUBAI



Uma amiga, fez sua primeira viagem a Dubai.
Tudo era novidade!
Hospedou-se num tremendo seis estrelas, chiquérrimo.
Ao chegar a sua sofisticada suíte, foi fazer um pipizinho.
Sentou naquele luxuoso banheiro com peças em ouro. Ao terminar,
notou que faltava papel higiénico !?
Muito chateada de dentro do banheiro mesmo, acionou o
comunicador para a recepcionista bilíngue:
- Minha filha… que absurdo!
Um hotel luxuosíssimo desta categoria sem papel higiénico?
Como vou limpar a minha…?
- Desculpe senhora, não usamos mais esse tipo de material em nossos hotéis…
- Por gentileza, veja o painel em ouro a seu lado.
Aperte o primeiro botão de diamante à sua esquerda.
A mulher, curiosa seguiu as instruções.
Imediatamente um jatinho delicioso de água morna
foi esguichado.
- Senhora, agora aperte o segundo botão de rubi,
ao lado do primeiro.
Imediatamente, um ventinho quente rapidamente secou.
- Que maravilha, falou a hóspede.
- Espere senhora.
Por favor agora aperte o terceiro botão de pérola.
Ela apertou, e sentiu uma borrifada
de um delicioso perfume íntimo francês que foi lançado.
Maravilhada com aquela tecnologia,
não se conteve e exclamou:


- C a r a a a a a l h o !!!! E a recepcionista bilíngue imediatamente respondeu: - É no botão vermelho, senhora. Queira, por gentileza, especificar cor, comprimento e espessura, já é lubrificado e vibra!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

16ºJogo do Ano - 30/05/2015 - 2 a 1

Juventus 2 vs. Internazionale 1

OS TIMES:

Juventus: 
Cvdd no gol, Antonio, Carlão, Chile, Deodoro, Hélio, Thiago, Ricardo, Marcelo, Samuca e Valdo, Cvdd.Japinha.
Os gols foram marcados por: Antonio e Valdo.

Internazionale:
Maurão no gol, Anderson, Professor,Otávio, Serginho, Convidado, Rojas,  Cvdd.Arci, Cvdd.Gilva, Rodolpho, Edú e Padilha.
O gol foi marcado por Edú.

ARBITRAGEM a cargo do grande colaborador Amigo Barba, como sempre com ótima atuação.

OCORRÊNCIA
O volante Marcelo, da Juve, sofreu violenta bolada no olho, no começo do segundo tempo, que o obrigou a deixar o jogo .

COMENTÁRIO DO JOGO
A sorte da camisa da Juventus e o azar de Marcelo
Por Rafael - da Redação

O mês de maio de 2015 teve 5 sábados, todos com jogos, e usar a camisa vermelha com o símbolo da Juventus significou sair do campo sem ser derrotado.

02/5 - 8 x 7
09/5 - 4 x 3
16/5 - 2 x 2
23/5 - 4 x 1
30/5 - 2 x 1

Coincidência ou superstição, a última partida pode ser usada como exemplo de que o tecido rubro estava com a sorte ao seu lado.

 Afinal, até mesmo os jogadores que jogaram de Juventus entendiam que o adversário foi técnica e fisicamente favorecido na escalação, tanto que o assunto repercutiu na discussão pós-jogo.

Contudo, a superioridade teórica não se confirmou no campo.

O time que jogou de Internazionale até iniciou a partida melhor, comandando as ações e saindo jogando de seu campo de defesa.

Desse modo abriu o marcador quando Anderson lançou Eduardo magistralmente e o padeiro não desperdiçou.

Tudo indicava que aquele gol seria o primeiro de uma goleada.

Porém, a Internazionale não conseguia acertar o último passe e em uma jogada isolada Carlos pegou a sobra de um chutão vindo da defesa e fez um cruzamento preciso para Antonio empatar de cabeça.

Diante da igualdade, o ímpeto ofensivo da Internazionale foi contido e o time administrou o restante do primeiro tempo, com a expectativa de ter melhor sorte na etapa final, guando jogaria no campo mais favorável para jogadas ofensivas.

Realmente o comando das ações pertenceu ao time azul, mas não sem a ameaça ao gol defendido por Maurão, fruto de eficientes contra-ataques da Juventus.

Em um desses contra-ataques, tudo o que tinha de dar errado para o time da Internazionale aconteceu. Uma bola despretensiosamente chutada para frente desviou no Professor, passou pelo Rodolpho, rebateu em Otávio e sobrou para Naldo acertar um chute inacreditável e virar a partida para a Juventus.

Com a desvantagem a Internazionale se lançou ao ataque e obrigou o bom goleiro da Juventus (convidado que não lembro o nome) provar seu valor, garantindo a vitória de sua equipe.

A nota triste do jogo foi o azar do amigo Marcelo que levou uma bolada no olho, vinda de uma estourão, dado pelo tosco Rafael.

A gravidade da lesão ainda precisa ser avaliada, mas preocupa todos os amigos, uma vez que Marcelo teve que abandonar a partida e ainda está com sequelas.

O lance lembrou o que aconteceu no Pacaembu em 24 de setembro de 1969, em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que resultou no deslocamento da retina do craque Tostão.

No endereço abaixo, os amigos terão mais informações sobre o lance:
http://www.paixaocruzeirense.com.br/wiki/deslocamento_de_retina_do_tost%C3%A3o
Torcemos para que a semelhança do lance fique apenas na plástica da jogada e que o amigo Marcelo possa estar conosco no próximo sábado, sem nenhum prejuízo na sua visão.

N.R.: O comentarista Rafael, enviou o comentário com algumas fotos ilustrativas pertinentes aos assuntos abordados, mas, que, infelizmente, por dificuldades técnicas, não saíram reproduzidas na postagem. 



REUNIÃO APÓS O JOGO
Maurão começou falando que tivemos um ótimo jogo, porém com o número de jogadores acima do normal, por consideração aos convidados presentes e a quem os convidou. Disse que quando houver jogadores em excesso, isto é, acima de 22, os novos que chegaram por último irão revesar entre sí.
Maurão  disse também que foi a última vez que fez as  escalações dos 2 times.
Fez a enquete para saber quem irá faltar no próximo sábado, dia 6. A dúvida se haveria jogo era por causa do feriado no dia 4 - quinta-feira, Corpus Christi. Como só 3 ou 4 levantaram a mão, ficou decidido que haverá jogo SIM !

DESTAQUE
Pelo belo gol, um chute cruzado de voleio, o convidado Gilva foi eleito o destaque da partida.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO
Claudinho, fazendo 44, dia 1° .
Ricardo, fará 37, dia 25.
A ambos, Parabéns e Muitas Felicidades!

Ao Claudinho: Lamentamos muito que a contusão o impeça de continuar jogando conosco. Temos certeza que você ainda voltará a ser esse AMIGO presente, goleador por muitos anos seguidos. Que tenha muitas alegrias e muita saúde, no aconchego de sua família.

Ricardo: Desejamos que vc permaneça e passe muitos aniversários jogando conosco, com muita alegria e sempre com muita saúde!