sexta-feira, 19 de junho de 2015

18º Jogo do Ano - 13/06/2015 : 2 x 2

Desta vez no campo 1, o CDM do Butantã foi palco de mais um grande jogo dos Amigos e o resultado, novamente 2 a 2 .

AS ESCALAÇÕES:

INTER:
Goleiro Maurão, Cvdd Reginaldo, Anderson, Cido, Deodoro, Cvdd Luciano, Marcelo, Cvdd Naldo, Otávio, Samuca, Santos, Serginho e Padilha.
Gols marcados por Manuel,1 e Cvdd.1

JUVE: 
Goleiro Cvdd.Gilvan  , Antonio, Chile, Tomaz,  Cvdd Gilvan, Hélio, Paulo, Rojas, Rafael, Ricardo, Silvestre e Thiago.
Gols marcados por  Thiago, 1 e Cvdd.1

ARBITRAGEM
Com nosso Amigo Barba no apito, o jogo transcorreu normalmente com a arbitragem ótima, neutra, com muita seriedade como sempre.

OCORRÊNCIA
Por reclamações durante a partida, o Professor Cido recebeu cartão amarelo.

COMENTÁRIO DO JOGO
Por: Rafael, da Redação
**********************************************************************
Mais um empate no campo maior

Talvez muitos amigos não lembrem, mas nosso primeiro jogo de 2015 foi disputado no campo maior do clube municipal do Butantã.

Tivemos uma coincidência interessante, pois assim como naquele partida, o resultado foi um empate por 2 x 2.

Com uma ótima arbitragem do Barba e sem a presença dos costumeiros fomentadores de divergências (Anderson, Carlos, Eduardo e Rodolpho), o jogo transcorreu com muita tranquilidade.

Além dos 4 polêmicos amigos citados, o grupo também sentiu falta dos amigos Daniel, Chilinho, Samuca e Doriva que não puderam estar conosco.

O jogo somente foi possível graças a significativa presença dos convidados: Luciano, Augusto, Ricardo, Gilvan, Naldo, Manuel e Moises, e de alguns amigos cuja presença tem oscilado, como Silveste, Tiago e Rojas.

Ainda em recuperação, Rodrigo Bob Marley optou por assistir do morro que serve de arquibancada.

Melhor distribuído em campo e trabalhando as jogadas ofensivas pelo lado direito, a Internazionale assumiu o protagonismo, enquanto a Juventus se limitava a destruir jogadas e dar chutões para frente.

Logo, não foi surpresa quando em bela triangulação de Serginho, Otávio e o Augusto, o último abriu o marcador para a Internazionale.

Após o gol, a Juventus se ajustou no meio campo e conseguiu equilibrar a partida. O acerto tático se traduziu em uma maior posse de bola e na virada que ocorreu por meio dos gols marcados por Tiago, na base da força e velocidade, e Manoel, com categoria para encobrir Maurão.

Não que a Internazionale estivesse mal, tanto que antes da virada o time de azul teve ótimas oportunidades para ampliar sua vantagem, a melhor delas em jogada magistral de Serginho.

Porém, no segundo tempo o time da Internazionale parece ter cansado e se desestruturou. Assim, a Juventus dominou o meio campo e passou a ter o jogo nas mãos.

Inúmeros ataques ou contra-ataques foram desperdiçados pela Juventus e para quem assistia de fora a sacramentação da vitória do time de vermelho era apenas uma questão de tempo.

Contudo, o sistema ofensivo da Juventus não apenas abusou do direito de perder gols, como parou de ajudar na marcação.

Assim, já próximo do final da partida, Serginho se movimentou para o lado direito do campo ofensivo e recebeu a bola sem marcação. Com tanta liberdade, teve a tranquilidade necessária para lançar Moisés que ganhou de Ricardo e tocou na saída de Gilvan.

Com a moral elevada, por pouco a Internazionale não virou.

O comentarista Mr. Magoo, aquele que enxerga o jogo, acompanhou o peleja e fez questão de encaminhar alguns de seus comentários para a redação:

Jogos no campo maior - O grupo está acostumado a jogar em um campo menor, com o terreno mais acidentado. Com 20 jogadores distribuídos nesse espaço a partida favorece a destruição de jogadas e facilita a participação daqueles que não tem uma condição física privilegiada. No campo maior quem possui técnica tem mais espaço e tempo para domínio da bola, assim como velocidade, força e resistência ajudam demais nas ações ofensivas. A organização tática tem maior relevância e saber se posicionar em campo faz a diferença.

Destaques positivos do time azul - Com sua técnica refinada Serginho colocou a molecada no chinelo. A jogada em que ele domina na meia lua, dribla três adversários e tocou na saída do goleiro foi o grande momento da partida e é um pecado que não tenha resultado em gol. Otávio cumpriu bem as funções defensivas/ofensivas, assim como os convidados Luciano/Augusto foram muito importantes, principalmente no primeiro tempo.

Destaques positivos do time vermelho - Silvestre deu uma assistência e ajudou a marcar, sendo a principal referência do time dentro de campo. Hélio impressionou com um posicionamento praticamente perfeito, conseguindo se antecipar em algumas jogadas, chamando atenção para seus providenciais cabeceios.

O que não deu certo no time azul - O Professor sofreu com as dimensões do campo e seu desempenho ficou aquém do normalmente joga. Faltou aproximação de seus pares para auxilia-lo na jornada ruim. No segundo tempo a Internazionale se distribuiu mal no campo. Ficou claro que o time cansou e alguns jogadores estava muito distantes.

O que deu errado no time vermelho - No que diz respeito à organização de jogo, Tomaz e Antonio não foram bem. Erraram muitos passes e foram alvo fácil para a marcação adversária. Tiago como referência ofensiva equivale ao Romero no Corinthians. Certeza de jogada perdida. Tudo bem o japonês grandão fez um gol, mas quantos ataques não foram desperdiçados nos seus pés? Precisa ser muito cego para insistir em colocar o Tiago para desempenhar funções ofensivas. Por outro lado, Ricardo, embora mais gordo que uma baleia Orca, tem domínio e passe melhor, mas insistem em colocá-lo para jogar de lateral ou no meio da defesa para correr atrás de adversários mais rápidos que ele. O jogadores do time davam passes para o Paulão correr, enquanto um jogador que só sabe correr como o histérico Rafael é obrigado a ficar guardando a zaga e não recebeu um passe em velocidade.

REUNIÃO APÓS O JOGO
Maurão agradeceu a presença dos convidados, que jogaram e também aos Amigos que os trouxeram. Sem esses convidados o jogo não seria realizado por falta de quorum, enfatizou Maurão, convidando-os a virem novamente, mas observou que provavelmente no próximo sábado os atletas ausentes voltarão a jogar e que eles (os convidados) se revesarão, dentro do possível. 
Em seguida fez a cobrança das mensalidades.

DESTAQUES
Do time vermelho - Juventus - o destaque foi o veterano Hélio.
Do time azul - Internazzionale - o destaque foi o zagueirão Deodoro.

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO
Claudinho, fez 44, dia 1° .
Ricardo, fez 37, dia 25.


Nenhum comentário:

Postar um comentário