terça-feira, 23 de junho de 2015

19º Jogo do Ano: 5 a 1 para Juve

Quando se esperava o final do jogo com um resultado apertado, de repente surgiu uma goleada da Juve sobre a Internazzionale, 5 a 1, na Arena Barrão do Butantã, em 20/06/2015 

OS TIMES:

JUVENTUS:
Cvdd.Gilvan no gol, Carlão, Professor, Hélio, Otávio, Ricardo, Rodolpho, Samuca, Santos, Tomaz, Cvdd.Reginaldo, Cvdd.Manuel, Cvdd Eduardo e Cvdd.Leandro 
GOLS marcados por: Carlão 2, Rodolpho 1, Leandro 1, e Manuel 1.  

INTERNAZZIONALE: 
Cvdd no gol, Anderson, Antonio, Chile, Deodoro, Marcelo, Cvdd.Naldo, Paulão, Rojas, Rafael, Rod Marley, Serginho  e Padilha .
GOL marcado por Serginho. 

ARBITRAGEM
Maurão apitou o jogo, colaborou mais uma vez. Com pequenos erros, normais, não prejudicou nenhum dos dois times.

COMENTÁRIO DO JOGO
Por Rafael - da Redação
Novidades e Rotina
O jogo do último sábado pode ser destacado por algumas novidades e outros fatos rotineiros no encontro semanal do grupo.

A principal novidade é que depois de um longo tempo marcado pela escassez de jogadores, o que nos obrigou a jogar em algumas oportunidades perto do limite mínimo, pela segunda vez seguida tivemos que lidar com a situação de administrar a presença de um grande número de convidados.

Os novos amigos Gilvan e Naldo trouxeram amigos que também levaram amigos, sendo que o Eduardo que joga com o Professor às terças apareceu.

O resultado foi que mais de 26 pessoas participaram do jogo, sem falar de convidados que apenas assistiram.

Para que alguns convidados pudessem jogar devemos agradecer o espírito de cooperação do Hélio Santos, Ricardo e do Samuca que cederam seus lugares no segundo tempo.

De rotineiro chamamos atenção para demora no início do jogo por conta do costumeiro atraso de integrantes do grupo, a reclamação na formação das equipes por quem não toma a iniciativa de fazer isso, a derrota do time que o Rafael jogou e o chilique do mesmo.

A partida teve dois tempos bastante distintos.

Na primeira etapa, com as equipes compostas quase na sua totalidade por jogadores conhecidos, houve equilíbrio entre Internazionale e Juventus.

Privilegiada no aspecto físico, a Juventus iniciou melhor, perdendo boas oportunidades de gol, inclusive um penalti muito mal cobrado pelo Professor.

As poucos a Internazionale acertou a marcação e começou a ameaçar o adversário.

Em um lance de grande técnica de Serginho, a Internaziole abriu o marcador.

Na ânsia de empatar o time da Juventus cometeu alguns erros na saída de bola e o time azul poderia ter ampliado sua vantagem, principalmente em uma jogada que Antonio saiu cara a cara com Gilvan.

Porém, na cobrança do tiro de meta do lance desperdiçado pela Internazionale a bola sobrou para Carlos que, após ganhar na velocidade de Chile, estabeleceu a igualdade no marcador.

Terminado o primeiro tempo, os times precisavam ser mudados para a entrada dos convidados que aguardavam.

Com tantas caras novas, as alterações foram feitas sem a devida noção quanto ao impacto técnico, físico e tático na formação das equipes.

Beneficiada pelas alterações e jogando no campo que favorece as ações ofensivas a Juventus mandou na segunda etapa.

A Internalnalzionale até resistiu nos primeiros minutos, porém sofreu um gol em cobrança de escanteio. Logo em seguida teve a chance de empatar, mas Antonio embaixo do gol errou a cabeçada.

O castigo veio por meio de um chute de Carlos que entrou graças a falha clamorosa do goleiro com a camisa do Palmeiras.

3 x 1 e superior em campo, a Juventus já havia decidido a partida. Fosse uma luta de UFC poderia ser encerrada por nocaute técnico.

Porém, Maurão, que desempenhou a função de árbitro, resolveu dar vazão para seu lado sádico e fez questão de fazer o time da Internazionale agonizar até o último minuto no breu.

Em lance de ataque da Internazionale, uma potencial chance de gol foi impedida de prosseguir pela marcação de duvidosa condição de impedimento.

Logo em seguida, o atacante Manuel da Juventus recebeu um passe pelo menos uns 5 metros à frente do penultimo defensor da Internazionale, mas dessa vez os olhos de lince do Maurão não virão, ou não quiseram ver, a condição irregular do jogador e saiu o quarto gol do time vermelho.

Refém da notória inferioridade e desmotivada, para a Internazionale restou suportar o sofrimento que somente terminou depois da marcação do quinto gol pela Juventus.


OCORRÊNCIA DO JOGO
Na metade da segunda etapa quando a Juve vencia já com certa facilidade, o zagueirão Rafael (da Inter), aos brados, esbravejando raivoso, tirou a camisa e abandonou o jogo. Um péssimo exemplo, uma atitude que deveria ser avaliada pelo Conselho.

REUNIÃO APÓS O JOGO
Maurão agradeceu aos convidados presentes e convidou-os a retornarem no próximo sábado.
Em seguida fez a cobrança das mensalidades, algumas atrasadas.


DESTAQUE
Do time vencedor  (Juventus) - o destaque foi o veterano Hélio. Que agradeceu, mas atribuiu isso ao fato de ser um esforçado veterano (67).

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO
Claudinho, fez 44, dia 1° .
Ricardo, fez 37, dia 25.


Nenhum comentário:

Postar um comentário