domingo, 3 de maio de 2015

11º Jogo do Ano, 25/04 : Inter 5 X 3 Juventus

Com um ótimo tempo para a prática do futebol e um campo melhor do que tem estado, foi realizado mais um jogo do time  AMIGOS FC, no campo 2 do CDM do Butantã.

OS TIMES: 

Internazzionale: Maurão no gol, Anderson, Daniel, Doriva, Paulão, Otávio, Rod Marley, Tomaz, Serginho. e Padilha. 
5 GOLS: 
Daniel 1, Rod Marley 2 e Otávio 2.
 
Juventus: Daniel II no gol, Antonio, Carlão, Chile, Deodoro, Professor, Marcelo,  Rafael, Silvestre, Sadan e Santos.
3 GOLS: Silvestre 2, Antonio 1

 
COMENTÁRIO DO JOGO
Por Rafael - da Redação
Uma gostosa tarde de futebol!
Fazia tempo que o grupo não tinha um sábado de futebol agradável.

Quando não sofreu com a falta de quórum que acarretou alguns adiamentos, o clima e/ou o estado do campo não favoreceu.

Para complicar, a falta de árbitro e, principalmente, de bom senso por parte de alguns integrantes, fez com que algumas partidas fossem bastante prejudicadas.

Assim, os últimos relatos sobre os jogos foram marcados por críticas, cobranças e exortação à reflexão.

No entanto, graças à Deus, finalmente tivemos uma tarde onde tudo conspirou a favor.

O clima estava muito agradável. Temperatura variando entre 20 e 23 graus. Tempo parcialmente nublado.

O terreno tão judiado nas semanas anteriores começou a se recuperar. Ainda está acidentado, porém a grama aparada começa a tomar conta da maior parte do terreno e os pontos "carecas" apresentam desnivelamentos toleráveis e não as crateras de outrora.

O número mínimo de jogadores foi alcançado sem maiores dificuldades.

Um abnegado convidado, mesmo sendo um noviço no ofício, assumiu a posição de goleiro de coração aberto e gostou tanto do grupo que pretende voltar regularmente, o que resolveria parte de um dos problemas crônicos do grupo. Abençoado seja você Daniel Poeta!

Nosso velho amigo Edu, apesar de ainda estar se recuperando de lesão, compareceu para cooperar com o grupo e arbitrou a partida com muita autoridade.

Os times foram divididos sem a eleição de capitães. Ainda que alguns integrantes do time azul tenham discordado da divisão proposta preferiram jogar ao invés de ficar reclamando. Que maravilha!

O time vermelho, teoricamente favorecido na escalação, começou melhor. Com Carlos desempenhando a função de líbero, tendo à frente uma linha defensiva formada por Chile, Rafael, Deodoro, Paulão, e outra composta por Sadan, Antonio, Marcelo e Santos, com Silvestre na frente, tinha um toque de bola mais eficiente.

Por sua vez, o time azul, que contava com Maurão no gol, Otávio, Doriva, Tomaz, Cido, Serginho, Daniel, Anderson, Bob e Padilha, demorou um pouco para se encontrar, perdendo muitas bolas no meio campo.

Nesse contexto o time vermelho inaugurou o marcador com um belíssimo gol de Silvestre após precisa assistência de Carlos.

O time vermelho seguiu melhor, porém Santos não estava em uma tarde feliz e potenciais chances de gol acabavam se perdendo em erros de domínio de bola, retenção demasiada ou passes imprecisos.

Aos poucos o time azul foi se acertando. Com um tirambaço de fora da área, Otávio conseguiu estabelecer a igualdade no marcador.

Entretanto o time vermelho ainda era melhor, e após cruzamento de Rafael, Silvestre acertou um forte chute que bateu na trave e nas costas de Maurão antes de morrer no fundo do gol.

Embora melhor, o time vermelho não soube ampliar o marcador e continuou pecando na definição das jogadas.

O time azul compensava a desvantagem apostando em investidas solitárias de Bob que acabavam sendo contidas pela defesa vermelha.

Contudo, com cobranças de falta e escanteios o time azul passou o final do primeiro tempo assediando o gol defendido por Daniel Poeta e, antes do encerramento da primeira etapa, teve êxito no objetivo de empatar a partida em bola cabeceada por Bob.

No segundo tempo o time vermelho mudou a forma de jogar. Carlos avançou para ser uma opção na criação. Por sua vez o time azul ajustou a marcação no meio campo.

A primeira metade do segundo tempo demonstrou que as mudanças do time azul surtiram mais efeito.

Em outra bela jogada, nascida de um lançamento de Anderson, Daniel escorou para Otávio acertar novo chute certeiro.

E olha que o time azul já poderia estar vencendo antes, não fosse a inacreditável defesa de Daniel Poeta, que esteve frente a frente com Bob, após bobeada de Carlos.

O time vermelho não consegui se acertar e o azul intensificou o domínio. Era questão de tempo para a vantagem ser ampliada por aqueles que ostentavam o brasão da Internazionale.

Após falha grotesca de Rafael no domínio de uma bola no meio campo, Daniel recebeu sozinho e teve tempo de dominar e escolher o destino do seu chute colocado.

Com o 4 x 2 a favor e dominando a partida, ninguém ousaria apostar que o destino do jogo fosse mudado.

Ainda assim, o time vermelho não se conformou e foi para a pressão.

O intento rubro teve relativo sucesso quando Antonio cobrou falta magistralmente e diminuiu o prejuízo para 4 x 3.

A partir de então só dava o time vermelho, mas os arremates não acertavam o gol defendido por Maurão.

O time azul optou por explorar os contra-ataques por meio de lançamentos destinados ao veloz Bob.

Desse modo, a vantagem azul foi novamente ampliada para 5 x 3.

O time vermelho continuou lutando, poderia ter diminuído ou empatado a parte, mas talvez como um prêmio por ter evitado as costumeiras discussões na formação da equipes, a tarde estava destinada ao triunfo azul.

DESTAQUE
Pelos 2 belos gols e ótima atuação, Otávio foi eleito.

REUNIÃO APÓS O JOGO
( ... ) 
 

ANIVERSARIANTES DO ÚLTIMO MÊS (ABRIL):
Paulão, fez 62 no dia 07.
Edú, fez 50 no dia 15.
Fabinho, fez 38 no dia 23.


 ANIVERSARIANTES DO MÊS (MAIO):
Chilinho, fará 34 dia 3.
Tiago, fará 21 dia 22.
Deodoro fará 48 dia 23.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário