quarta-feira, 27 de maio de 2015

Refael explica (melhor) sua sugestão

Na última publicação contida no site, que reproduz minha sugestão do critério de como os times devem ser divididos, o Hélio fez a seguinte observação:


NR.: Considero ótima sugestão.Apenas uma ressalva: achei desnecessário dizer "pouco jogaram bola na vida", principalmente àqueles que demonstram conhecimento e categoria, casos do Professor Cido, do Barba. Foi uma infelicidade essa frase. Uma falta de consideração.
QUEM TIVER SUGESTÃO OU CORREÇÃO, POR FAVOR ESCREVA.

A consideração do Hélio diz respeito à minha opinião de que aqueles que têm "limitações no condicionamento físico, agilidade e/ou coordenação motora em função da idade ou porque pouco jogaram bola na vida" devem ser incluídos na categoria veteranos.

Redigi o critério intencionalmente dessa forma pois, na minha opinião, não é necessariamente o fator idade que determina a inclusão do jogador na categoria veterano. Notem existe um ou da expressão que objeto de consideração (grifado e negritado para chamar atenção).

Isso porque, as vezes mesmo tendo uma idade mais avançada, algumas pessoas, por maior cuidado com o corpo ao longo da vida, treinamento e/ou genética, conseguem manter agilidade, velocidade, resistência e força compatíveis à de pessoas mais jovens, como, por exemplo, ocorre com o Tomaz e o Sérgio, salvo engano ambos com mais de 50 anos.

O Carlos é um profissional da área da saúde e pode explicar isso melhor do que eu.

Porém, poderão vir jogar conosco jovens que apesar de ter menos idade, porque "pouco jogaram bola na vida", tem a capacidade física e técnica de tal forma comprometida, que sua agilidade, velocidade, resistência e força se equivalem a alguém que tem mais de 60 anos. 

Logo, Barba e Cido, com vasta experiência futebolística, foram por mim incluídos como veteranos por conta da primeira parte da expressão, enquanto o Daniel Poeta (meu amigo que foi goleiro), entraria nessa categoria por conta da segunda parte da expressão.

Um grande abraço,

Rafael

P.S. da Redação: 
Recebemos manifestações prós e contras, as opiniões ficaram divididas sobre o trecho que o Hélio achou ofensivo. Mas. no geral, sobre a sugestão do enquadramento por nível de futebol praticado por cada Amigo, física e tecnicamente, houve aprovação quase total. Parabéns Rafael!

Nenhum comentário:

Postar um comentário