Foi realizado no último sábado, dia 16/05, o 14º Jogo do Ano dos AMIGOS. Um ótimo jogo, e um novo empate. A atualização do blog está indo ao ar só hoje em razão de eu não te podido
ficar até o fim da reunião pós-jogo e o Maurão, por estar com reformas em sua casa, teve que deixar desligado seu micro durante estes dias.
OS TIMES:
ARBITRAGEM
ficar até o fim da reunião pós-jogo e o Maurão, por estar com reformas em sua casa, teve que deixar desligado seu micro durante estes dias.
OS TIMES:
TIME INTER- MAURO..CHILE..PADILHA..DORIVA. .TOMAZ..RODRIGO BM..
SERGINHO..CIDO..CARIOCA.
GOLS= SERGINHO 1 ; TOMAZ 1=2
TIME JUV- ZÉ ; RAFAEL ; CARLOS ; SILVESTRE ; HELIO ; MARCELO ;
ANTONIO ; DEODORO ; PAULO
GOLS= ANTONIO 1 ; SILVESTRE 1=2
DESTAQUES= TOMAZ... E... SERGINHO
ARBITRAGEM
Por Rafael - da Redação
Prezados Amigos,
No último sábado não tivemos árbitro, mas, felizmente, dessa vez o jogo fluiu sem os bate-bocas que ocorrem nos sábados anteriores.
Alguns dirão que o Anderson não foi e concordo que certamente isso ajudou.
Contudo, algo que contribuiu muito foi o respeito à regra do pediu/parou.
Dentro de como funciona a regra somente o jogador que está envolvido no lance tem legitimidade para invocar a falta. Quando houve um deslize de amigos que reclamaram quando estavam distantes do lance foram os próprios colegas do time que o alertaram que a reclamação não procedia e tivemos um exemplo positivo que permitiu que uma partida equilibrada terminasse de modo tranquilo.
Esse é o "fair play" que devemos nos esforçar para manter.
Contudo, em relação aos convidados, creio que precisamos melhorar.
Ainda que alguns finjam ignorar ou talvez não se importem, o grupo vive uma crise para conseguir atingir um número mínimo de jogadores para termos um jogo decente.
A situação que já não está fácil sem o Bruno, Edu, Chilinho, Rodolpho, Márcio, Fabinho e Daniel (de férias), fica ainda mais difícil quando 4 pessoas nos deixam na mão com as comunicações de ausência de última hora (Anderson, H. Santos e Otávio) ou esquecem de avisar o grupo que tinha outro compromisso (Tiago).
Assim, nosso jogo só acabou sendo viável graças aos amigos do Bob Marley (Carioca e Zé) que estavam por lá e aceitaram jogar conosco.
No primeiro tempo o Zé jogou na defesa da Internazionale e o Carioca no gol da Juventus. Ninguém reclamou.
Quando inverteram os lugares, o Carioca passou a jogar de modo ofensivo. Não discordo que o rapaz segura demais a bola, jogava apenas com o Bob Marley e talvez tenha divido uma outra jogada de modo mais ríspido, todavia o modo como alguns do grupo reclamaram com ele fazem com que nenhum dos dois desejem mais retornar.
Por Rafael - da Redação
Similitudes e diferenças entre os jogos de Milão e Butantã
Na tarde do último sábado tivemos dois enfrentamentos entre Internazionale e Juventus.
O primeiro foi disputado no famoso Giuseppe Meaza, palco de importantes partidas da Copa de 1990, enquanto o segundo ocorreu em um modesto campo de um clube poliesportivo municipal do bairro do Butantã.
No jogo mais famoso, no gramado estavam jogadores importantes do futebol mundial, sendo que alguns dos que fazem parte da Juventus terão a honra de disputar a final da Champions League em Berlim, no próximo dia 6 de junho, tendo como adversário o poderoso Barcelona.
Por sua vez, os que estavam no Butantã são pessoas comuns, que se encontram semanalmente para jogar futebol e manter viva uma amizade que perdura após muitos anos, mas convivem com a incerteza da ocorrência ou não do próximo jogo pois está cada vez mais difícil reunir um número mínimo de pessoas para jogar.
Nas duas partidas a Internazionale abriu o marcador. Em Milão o gol foi de Icardi por meio de chute de fora da área. No Butantã Serginho se movimentou por trás da zaga adversário e arrematou com precisão a assistência do convidado Zé.
A Juventus que jogou em Milão estava com o seu time misto e não jogou tudo o que podia. A Juventus do Butantã contava com o que tinha, mas por melhor que jogasse errava muito e não conseguia empatar.
Contudo, tanto em um como no outro a igualdade se estabeleceu. Em Milão, Marchisio, de penalti, e no Butantã, Silvestre, contando com a mão de alface de Maurão, marcaram para Juventus.
Se o goleiro do Butantã falhou no primeiro gol adversário, o de Milão engoliu um frango no da virada da Vecchia Signora. O iluminado Morata, herói da classificação de Madri, arriscou um chute de fora da área e Handanovic aceitou. Por sua vez, no embate do confronto que ocorria no bairro paulistano, a Juventus virou com um chute de Antonio.
O clássico disputado em Milão terminou 2 x 1. Porém, no Butantã a Internazionale teve a sorte de contar com um formidável chute de Tomás e conseguiu empatar a partida.
ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MAIO
Chilinho, fez 34 dia 3.
Tiago, fez 21 ontem, dia 22.
Deodoro está fazendo 48 hoje dia 23.
Parabéns aos 3 grandes AMIGOS. Que estejam sempre com boa saúde, jogando futebol conosco por mais, pelo menos, o dobro de anos que agora comemoram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário